Nesta terça-feira, 12 de setembro, representantes do Sistema Fetrancesc e empresários do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) realizaram uma visita técnica ao Porto de Imbituba. O grupo conheceu a história do Porto, sua estrutura e operações.
Para o presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, o momento foi oportuno. “Foi importante para entendermos a relevância e a dinâmica de operação do Porto. Eles têm uma forte atuação em commodities, em carga geral, tendo principal produto a questão do coque, carga de agro e fertilizantes, cargas containerizadas. É um Porto com característica interessante, boa profundidade e apresenta uma boa opção para região Sul do Brasil.”
Na oportunidade, também foi exibido um panorama do primeiro semestre de 2023. No total, foram movimentadas 4,4 milhões de toneladas e 168 navios atendidos (+2,4% em relação a 2022).
Segundo o diretor de Assuntos Jurídicos e Regulatórios da SCPAR Porto de Imbituba, Christiano Lopes, “a visita foi uma grande oportunidade de aproximação institucional e apresentação das características e potencialidades do Porto de Imbituba, fortalecendo os vínculos entre essas instituições tão importantes para a logística e que são modais de transporte que se integram e se complementam”.
“Estreitamos o relacionamento entre as entidades e foi interessante para o transportador logístico da região conhecer como funciona um porto. A recepção que eles fizeram foi ótima, as explicações, os números que eles passaram foram bem esclarecedores. Foi uma visita produtiva e de muita valia”, ressaltou o vice-presidente da Fetrancesc, Riberto Lima.
Também participaram do encontro o presidente do Setram, Norberto Koch Mendes, a executiva do Setram, Giliane Ramos Mendonça, o presidente do Setransc, Lorisvaldo Piuco, o executivo do Setransc, Luiz Claudio Honorato, e membros da COMJOVEM Região Sul de SC.