Fetrancesc repudia agressão a motorista e reforça a necessidade de segurança e respeito à categoria

Nota oficial

Fetrancesc repudia agressão a motorista e reforça a necessidade de segurança e respeito à categoria

A Fetrancesc, Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina, manifesta seu mais profundo repúdio ao ato de violência praticado contra o motorista Evander Godinho, de 62 anos, colaborador da empresa Fontanella Transportes, sediada em Lauro Müller, Sul de Santa Catarina. O episódio ocorreu na última quarta-feira, 01 de outubro, em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, quando o profissional foi agredido em um posto credenciado.

Para a Fetrancesc, trata-se de um fato inaceitável, que fere a dignidade do trabalhador e atinge todo o setor do transporte rodoviário de cargas. Motoristas profissionais, essenciais para a economia do país, não podem ser submetidos a situações de violência e desrespeito.

O caso evidencia a falta de pontos de parada seguros e reforça o grave déficit de motoristas no Brasil e em Santa Catarina. A Lei 13.103/2015 (Lei do Motorista) assegura descanso ininterrupto de 11 horas, mas como cumprir a lei se não há segurança para isso? Episódios como este desestimulam ainda mais a permanência e a entrada de novos profissionais na categoria.

A Fetrancesc cobra medidas urgentes para ampliar áreas de parada seguras, fiscalizar práticas abusivas e garantir condições dignas aos motoristas.

A Federação reitera sua solidariedade ao motorista Evander Godinho, à sua família e à Fontanella Transportes, ao mesmo tempo em que pede providências para que casos como este não voltem a se repetir. A entidade reforça que, sem respeito ao motorista, não há transporte eficiente nem desenvolvimento sustentável para o Brasil.

Dagnor Schneider, presidente da Fetrancesc

Compartilhe este post