Fiscalização de multas, CIOT e vale-pedágio são tema de bate-papo promovido pela Fetrancesc

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fiscalização de multas, CIOT e vale-pedágio são tema de bate-papo promovido pela Fetrancesc

Fiscalização de multas, CIOT e vale-pedágio são tema de bate-papo promovido pela Fetrancesc

Motoristas e empresários do Transporte Rodoviário de Santa Catarina participaram, por videoconferência, de bate-papo promovido pela Fetrancesc sobre fiscalização de multas, CIOT e vale-pedágio. O evento integra o “Projeto Fetrancesc: Empresas em Aperfeiçoamento Profissional”, e foi realizado na tarde desta quarta-feira, 23 de março.

Ao iniciar o evento, a relações institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli, ressaltou que “os debates realizados pelo Sistema Fetrancesc geram oportunidades para os transportadores absorverem conhecimento. Cada evento é uma oportunidade de aprenderem mais. Estamos sempre dispostos a trazer profissionais engajados para compartilhar informações e orientar empresários e motoristas”.

O encontro foi ministrado pelo coordenador da Comissão Jurídica da Fetrancesc (Comjur), Jair Osmar Schmidt, o professor do MBA em Transporte Rodoviário de Cargas e também Coronel e Coordenador-Geral das disciplinas de Legislação de Trânsito e Operações de Trânsito da PMSC, Mauro Palma Rezende, e o Head da Extratta, Rodrigo Cagliari.

Na oportunidade, Rodrigo explicou que a Extratta é especialista em emissão de Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT), Pagamento Eletrônico de Frete (PEF) e Vale-Pedágio obrigatório (VPO). “Viemos para desburocratizar os processos. Facilitamos a rotina das empresas para que, de forma simples, rápida e com condições comerciais atrativas, elas consigam atuar de acordo com a legislação. Além de ajudar o motorista, transportador e embarcador”.

Rezende sanou todas as dúvidas acerca das leis de trânsito e comentou que “depois de 30 anos trabalhando na pista é uma honra falar sobre o assunto. O que tiver de questionamento que eu puder ajudar e colaborar para que o trânsito fique cada vez mais seguro, estou à disposição. Acredito que com um trânsito mais seguro os transportadores estão lucrando”.

Compartilhe este post