Grupo Coopercarga anuncia Jamir Carlos Cordeiro da Silva como novo presidente

  1. Início
  2. Notícias
  3. Grupo Coopercarga anuncia Jamir Carlos Cordeiro da Silva como novo presidente
Novo presidente da Coopercarga, Jamir Carlos Cordeiro da Silva. Foto: Divulgação

Grupo Coopercarga anuncia Jamir Carlos Cordeiro da Silva como novo presidente

O Conselho de Administração da Coopercarga conduziu a nomeação da nova presidência do grupo. Jamir Carlos Cordeiro da Silva passará a ser o CEO da empresa catarinense. Osni Roman, então presidente, seguirá na função de presidente do Conselho de Administração. Na Assembleia Geral de Acionistas, foram empossados os novos membros do Conselho e Diretoria Executiva, sinalizando uma nova fase da trajetória corporativa e despertando grande interesse no cenário empresarial.

Jamir Carlos é formado em Ciência Contábeis e Administração de Empresas, possui MBA’s em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e pela IESE Business School. Iniciou suas atividades na Coopercarga em 1994, tracionando novos negócios na região do Rio de Janeiro, assumiu a gestão e desenvolveu várias unidades e operações. Também assumiu a Direção Geral da FABET, Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, e retornou à Coopercarga como diretor administrativo financeiro, cargo que ocupou até esta data.

A nomeação do novo líder está moldando uma nova visão para o Grupo Coopercarga, que busca adaptar-se aos desafios do mercado atual e posicionar-se de forma competitiva e inovadora. Essa reestruturação promete não apenas influenciar as operações internas, mas também impactar a direção estratégica da organização como um todo.

“Jamir é focado em resultados, gestão por processos e pessoas, além de visionário tem o inconformismo natural dos empreendedores. O novo presidente aposta na transformação digital e tecnológica, na otimização do desempenho e na cultura corporativa das pessoas da empresa”, comunicou a Coopercarga por meio de nota.

“Essa reestruturação promete não apenas influenciar as operações internas, mas também impactar a direção estratégica da organização como um todo”, destaca o documento.

A Coopercarga é a 161ª maior empresa da região e também a 54ª maior de Santa Catarina, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC Brasil.

Fonte: Coopercarga e Revista Amanhã

Compartilhe este post