Pela primeira vez, o Núcleo da Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviários de Cargas de Joinville e Região (Comjovem) passa a ser coordenado apenas por mulheres.
Com a saída de Geovani Serafim para atuar como vice-coordenador nacional da entidade, quem assumiu a coordenação do Núcleo foi Daniela Rabaiolli. Daniela faz parte da diretoria do Setracajo, como 2ª tesoureira, é diretora da Aceville Transporte de Cargas e sócia administradora da AC Express.
A liderança feminina se completa tendo como vice-coordenadoras Aline Bublitz Felix e Ana Carolini Pavanello. “Nosso grupo pretende mostrar que podemos complementar muito. Diferente da ideia de dominar algo, o que acreditamos é nesta igualdade de direitos e de demonstrar nossas competências, propor e realizar”, comenta. Com perfil determinado e tendo como lema “quem planta colhe”, ela reflete que esse conceito representa a importância de regarmos boas sementes, cada um zelando pelo seu cultivo.
Entusiasmada com o desafio, Daniela antecipou sobre o interesse de atuar na recuperação da valorização da função motorista de caminhão. Trata-se de um objetivo nacional e nossa meta é contribuir localmente, levando esclarecimentos às escolas e também para empresas. “Anteriormente, havia um sonho de ser carreteiro. Essa ideia foi mudando por dificuldades enfrentadas na profissão. Mas muita coisa evoluiu, inclusive, legalmente, e em termos de qualidade, tanto relacionada ao tempo de descanso adequado, instalações para pernoite, e à própria tecnologia e conforto dos caminhões”, relata Daniela. Por conta disso, a ideia é incentivar novamente o sonho de pessoas que queiram ocupar um mercado de trabalho que está aberto, financeiramente compensador, e que está sendo ignorado por falta de informação.
A vice-coordenadora Ana Carolini, sócia-proprietária da Mais Transportes, diz que pretende contribuir auxiliando a coordenação a promover uma gestão dinâmica e enriquecedora, buscando conhecimento e novidades para o vasto setor do transporte de cargas e da logística. “Estou muito feliz com o convite e também considero que tenho muito a aprender com esta oportunidade”, declara.
Para Aline, gerente administrativa da Transligue Transportes, a Comjovem é uma referência entre as transportadoras por estimular o fortalecimento do segmento e interesses do setor. “Com essa coordenação formada por mulheres, vejo a possibilidade de engajarmos ainda mais esse público que é tão presente no universo dos transportes. Fico feliz por fazer parte dessa gestão, em conjunto com a Daniela e a Carolini, bem como tenho grandes expectativas quanto ao ótimo trabalho a ser realizado por essa equipe tão engajada, que é a Comjovem de Joinville”, enfatiza.
Metas iniciais
Entre as metas, a nova coordenação da Comjovem Joinville e Região quer promover a integração dos Núcleos Regionais e Nacionais, tanto para networking como para capacitações e palestras, ampliando a chance de multiplicar conhecimentos. Assim que forem definidas as diretrizes nacionais, e dependendo das normas relacionadas à pandemia, também serão agendadas as visitas técnicas. Além disso, será dada continuidade, de forma mais enfática, nas questões da recuperação tarifária, de interesse regional e que é pauta da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC).
Fonte: Setracajo