Joinville recebe unidade operacional do SEST SENAT

  1. Início
  2. Notícias
  3. Joinville recebe unidade operacional do SEST SENAT

Joinville recebe unidade operacional do SEST SENAT

Nova unidade será inaugurada na próxima terça-feira, dia 10, e terá capacidade para realizar mais de 128 mil atendimentos ao ano

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) inaugura na terça-feira, dia 10 de novembro, às 10h, uma nova e moderna estrutura em Joinville/SC. O valor total de investimento é de R$ 19,9 milhões, cuja capacidade é de 128 mil atendimentos ao ano.

A nova estrutura vai oferecer serviços gratuitos nas áreas de saúde e qualificação profissional, aos trabalhadores do transporte e seus dependentes. Destaca-se o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus – tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Na área da saúde, serão ofertados atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. A comunidade local também pode usufruir dos serviços.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, explica que, com a inauguração da unidade de Joinville, o SEST SENAT reforça seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento do transporte no país. “Onde tem mercado transportador, tem SEST SENAT. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte”, afirma.

Ari Rabaiolli, presidente do Conselho Regional do SEST SENAT Santa Catarina, comenta que o sonho da unidade em Joinville começou há mais de 15 anos: “Um dos desafios foi encontrar uma área bem localizada, que fosse de fácil acesso, inclusive pelo transporte público. O resultado da espera é uma instalação moderna, que vai oferecer aos colaboradores do transporte e seus familiares assistência nas áreas de saúde, educação e esporte”.

Estrutura

A nova estrutura tem 4.387,08 m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; nove salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos); três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica; e dois laboratórios de informática, com capacidade para 18 alunos, cada.

A área de saúde está equipada com clínicas de atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e oito cadeiras odontológicas. Conta, ainda, com um centro de eventos e quadra poliesportiva para atividades de esporte e lazer. Tudo isso para proporcionar mais qualidade ao transporte de Joinville e região.

O presidente Vander Costa ressalta que a gratuidade dos atendimentos dos trabalhadores do transporte só é possível devido à contribuição paga pelos transportadores. “O SEST SENAT está cumprindo sua responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. Eu tenho confiança e orgulho em afirmar que o nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas”, finaliza.

Homenagem

A nova unidade recebe o nome do empresário Osvaldo Corrêa, fundador da Transportadora Manchester Logística que completou 55 anos de atuação recentemente.

Expansão

A unidade de Joinville é a sexta ser inaugurada em 2020. Ela integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que, desde 2017, já inaugurou 26 novas estruturas. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

Com Joinville, o SEST SENAT chega a 12 unidades em Santa Catarina. Em todo o país, são 156 unidades em funcionamento.

SERVIÇO

O quê:
Inauguração da unidade do SEST SENAT Joinville
Quando: 10 de novembro, às 10h
Onde: Avenida Santos Dumont, 7080, Bairro Aventureiro

Devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia seguirá todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.

Compartilhe este post