Livro de 15 anos da COMJOVEM é lançado no Congresso NTC 2022

  1. Início
  2. Notícias
  3. Livro de 15 anos da COMJOVEM é lançado no Congresso NTC 2022

Livro de 15 anos da COMJOVEM é lançado no Congresso NTC 2022

O segundo dia do Congresso NTC 2022, na última quinta-feira, 25 de novembro, iniciou com a coordenação nacional da COMJOVEM reunindo no Centro de Eventos. Na ocasião, os presentes reforçaram sobre a Ação do Bem 2022, que apadrinhará o Instituto da Primeira Infância (Ipred), que existe há 34 anos e se dedica a promover a nutrição e o desenvolvimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de exclusão de pobreza. A

tivemos um grande momento de nostalgia vendo o vídeo de 15 anos da COMJOVEM e pudemos premiar os principais núcleos que têm realizado um excelente trabalho em prol do desenvolvimento da comissão. Também tivemos o anúncio oficial da nossa Ação do Bem 2022, onde apresentamos o grande projeto Ipred.

A COMJOVEM convida a todos a doarem para cumprirmos nossa meta de financiar 10 meses de proteína para as crianças que fazem parte do projeto”, declarou André de Simone, coordenador nacional da COMJOVEM.

Conheça o Ipred e doe na Ação do Bem 2022 clicando aqui.

Livro de 15 anos da COMJOVEM

Na abertura do lançamento oficial do livro de 15 anos da COMJOVEM, o coordenador nacional da comissão, Andre de Simone, chamou ao palco Rodrigo Bernardino, responsável pela comunicação e imprensa da &Logística, e um dos organizadores do livro de 15 anos da COMJOVEM.

“Nós queríamos fazer algo que deixasse a marca das pessoas que fizeram e fazem a diferença nessa comissão tão importante para o transporte  de cargas. O nosso presidente, Francisco Pelucio, é uma personalidade que gosta de dar espaço para as pessoas, e então, nós utilizamos esse livro para convidar todos os presidentes de sindicatos que possuem núcleos, coordenadores e ex-coordenadores a escreverem suas histórias e experiências que fizeram a COMJOVEM alcançar essa marca de 15 anos”, complementa, Rodrigo.

Após sua introdução, Bernardino chamou ao palco Francisco Pelucio, presidente da &Logística, Flávio Benatti, patrono da COMJOVEM e vice-presidente da CNT. Assim como Ana Jarrouge, presidente executiva do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) e ex-coordenadora nacional da COMJOVEM, Antonio Ruyz, ex vice-coordenador nacional da COMJOVEM e presidente do SINTROPAR e Roberta Fiorot, ex-vice-coordenadora nacional da COMJOVEM.

Depoimentos

O primeiro a receber a palavra, foi Francisco Pelucio, que contou a história de criação da COMJOVEM à nível nacional.

“Quando eu e o Flávio Benatti conversamos sobre uma possível expansão da COMJOVEM para o Brasil todo, queríamos construir algo diferente para a sucessão das empresas e entidades no segmento. Existia um medo de que a comissão nacional tirasse a força do que na época era a COMJOVEM São Paulo, e na realidade, isso nunca aconteceu, sentimos que as comissões se completariam e hoje vemos o sucesso que a comissão se tornou. Somos todos muito orgulhosos de toda essa estrada que pavimentamos”, complementa.

Em seguida, foi a vez de Flávio Benatti ter voz para falar um pouco sobre a visão que ele, enquanto patrono da comissão, tem após 15 anos de existência da COMJOVEM.

“Eu posso dizer que não tem ninguém mais feliz e orgulhoso do que eu. Vemos uma COMJOVEM madura, crescente e preparando as futuras gerações de presidentes e diretores de empresas e de entidades de classe”.

Na ocasião, os convidados Ana Jarrouge, Antonio Ruyz e Roberta, também contaram suas histórias e a importância da COMJOVEM no desenvolvimento de cada um deles. Na sequência, Rodrigo Bernardino entregou o livro de 15 anos da comissão para os integrantes do painel.

Palestra: Inteligência Emocional

Seguindo com a programação do evento, foi a vez de Susy Camacho, psicóloga há 38 anos, especializada em orientação familiar e inteligência emocional, subir ao palco para sua palestra “Inteligência Emocional”.

Dessa vez, a psicóloga trouxe uma palestra com foco no desenvolvimento emocional dos empresários presentes no evento.

“Quando conheci um pouco mais da história da COMJOVEM, percebi que temos muito em comum com o que eu desenvolvo em minha clínica. E justamente, por entender esse que vocês estão desenvolvendo, de preparar as futuras gerações para impactar um setor como um todo, eu parabenizo todos vocês. O aprendizado vem pela ação, e vocês estão dando um ótimo exemplo, através dessa comissão e deste evento”, conta.

Além disso, a psicóloga trouxe insights sobre o desenvolvimento pessoal e emocional de cada um. Dessa forma o objetivo e auxiliar para o desenvolvimento dos negócios e da vida sobre uma perspectiva diferente e mais positiva.

Sequência do 2º dia do Congresso

Dessa vez, o coordenador nacional da COMJOVEM, Andre de Simone, os vice-coordenadores nacionais, Joyce Bessa e Geovani Serafim, o coordenador do núcleo do Centro-Oeste Mineiro, Hudson Rabelo e Thaís Bandeira, vice-coordenadora do Instituto COMJOVEM e integrante do núcleo da COMJOVEM da Porto Alegre para o desenvolvimento do segundo painel.

André foi o primeiro a receber a palavra e na ocasião, comentou sobre sua entrada na COMJOVEM.

“Eu sou da “safra” de 2008 da comissão, estive presente em uma das primeiras reuniões da COMJOVEM São Paulo, e quando voltei ao Rio de Janeiro, queria que a comissão também estivesse no meu estado. Logo depois ela chegou, começamos a trabalhar em conjunto e estar aqui hoje, como coordenador nacional no 15º ano de existência da comissão, para mim é muito gratificante”, destaca.

Joyce Bessa recebeu a palavra e contou um pouco do momento que recebeu o convite para assumir a vice-coordenação Nacional.

“Nós estávamos em uma visita técnica e a Ana Jarrouge, coordenadora da comissão na época, me convidou para assumir como vice. Eu precisei pensar, conversar com a minha família, e juntos nós decidimos que seria uma ótima oportunidade. Hoje, passados 3 anos, tenho certeza de que fiz a escolha certa, e contribuir com a história da COMJOVEM é motivo de muito orgulho”.

Geovani Serafim também falou sobre a importância da comissão no seu desenvolvimento.

“Eu iniciei minha história no transporte como motorista, e quando estava para abrir a empresa, procurei o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Joinville (Setracajo) para entender melhor sobre o segmento, e recebi o convite para participar da COMJOVEM. Agarrei a oportunidade, participei de quase todas as reuniões do núcleo. Dois anos depois, me tornei vice-coordenador do núcleo de Joinville. Eu sempre digo que a COMJOVEM foi a minha faculdade no TRC e depois de todo o conhecimento que tive acesso, fui oficialmente realizar o ensino superior para me tornar quem eu sou hoje”.

Finalizando o painel, Hudson Rabelo e Thaís Bandeira contaram um pouco das suas histórias na comissão. Além disso, receberam de Rodrigo o livro de 15 anos da COMJOVEM, assim como os demais integrantes do segundo painel.

Fonte: Portal NTC 

Compartilhe este post