Um motorista empreendedor, independente, para atender às demandas das empresas do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), como um parceiro da empresa. Em outras palavras, um profissional independente, prestador de serviços, qualificado e com boas referências, sem caracterização de vínculo empregatício. Este é o conceito da Motorista PX, start up catarinense para intermediar a relação entre motorista e transportadora.
A empresa apresentou estes e outros detalhes durante Rodada de Negócios da Fetrancesc Digital com a participação de quase 60 transportadores de diversas regiões de Santa Catarina. O evento, realizado virtualmente, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 22 de outubro.
O grande diferencial é a oferta de mais produtividade, maior disponibilidade, maior lucratividade e, acima de tudo, segurança jurídica, uma vez em que não caracteriza, por exemplo, habitualidade e subordinação, necessários para confirmar o vínculo.
“Importante que, pela Motorista PX, a empresa apresenta a proposta e o motorista decide se aceita ou não. Depois disso, ambos são avaliados, o que abre ou fecha oportunidades futuras para novas parcerias”, explicou o CEO da start up, André de Oliveira.
Além disso, acrescentou, “havendo boa avaliação, a proposta da empresa volta a aparecer para o motorista em outras oportunidades, mas com espaço de tempo considerável, o que não configura habitualidade”.
Parceira da Fetrancesc Digital, a Motorista PX oferece condições diferenciadas para as empresas do TRC associadas aos sindicatos do Sistema Fetrancesc. “É a oportunidade para que os nossos transportadores tenham profissionais qualificados sobretudo em situações emergenciais, a exemplo de quando um motorista se ausenta da empresa por férias ou problemas de saúde. Sem sombra de dúvidas que a Motoristas PX é a evolução que o setor precisava neste sentido”, avaliou a relações institucionais da Fetrancesc, Márcia Calderolli, à frente do evento.