“Nós entendemos que se há roubo de cargas é porque existe o receptador”, disse o presidente da Fetrancesc sobre o PL 53.3/2017

  1. Início
  2. Notícias
  3. “Nós entendemos que se há roubo de cargas é porque existe o receptador”, disse o presidente da Fetrancesc sobre o PL 53.3/2017

“Nós entendemos que se há roubo de cargas é porque existe o receptador”, disse o presidente da Fetrancesc sobre o PL 53.3/2017

Todos os deputados estaduais que compõem a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) receberam a visita do presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, nesta terça-feira, 4 de julho. A pauta das reuniões foi a mesma: foi pedir apoio e celeridade na tramitação do Projeto de Lei 53.3/2017 na Casa Legislativa, bem como defender a importância e os reflexos dele para a cadeia produtiva.

“Nós entendemos que se há roubo de cargas é porque existe o receptador. Além disso, comprar e vender este tipo de produto gera renúncia fiscal para o Estado por duas vezes. E tudo isso reflete primeiro naquele que movimenta a economia para depois impactar no bolso do próprio consumidor”, reforçou Rabaiolli.

O PL ainda está sendo analisado pelo relator na comissão, deputado Gabriel Ribeiro (PSD). Ele deverá relatar o projeto ainda antes do recesso parlamentar que acontecerá na segunda quinzena de julho.

“O projeto está andando na Alesc com celeridade. Passou na Comissão de Constituição e Justiça que é a mais importante na Casa. Será analisado agora na Comissão de Finanças. Como é de interesse do setor dos transportes e, principalmente, da Segurança Pública do Estado, acredito que passe em plenário e seja sancionado pelo governador”, avaliou o deputado, Patrício Destro (PSB), autor do PL.

Visita ao secretário da Fazenda – O presidente da Fetrancesc também visitou o secretário de Estado da Fazenda, Almir Gorges, na tarde desta terça-feira, 4 de julho, com o propósito de conquistar apoio do Poder Executivo para a sanção da futura legislação. Rabaiolli e Destro foram acompanhados do primeiro diretor secretário da federação, Alex Albert Breier, do presidente do Setccar, Pedrinho Giacomin, além do contador da JLS Contabilidade, Joel da Silva, que presta serviços para o sindicato.

O gerente Geral da FCDL/SC, Ademir Ruschel, também participou da reunião. A entidade também defende a aprovação e sanção do PL, uma vez que percebem os impactos do roubo de carga e da receptação também no comércio.

Compartilhe este post