Na última sexta-feira, 20 de agosto, ocorreu a aula inaugural da oitava turma do MBA em Transporte Rodoviário de Cargas. A cidade contemplada com a especialização idealizada pela Fetrancesc, em parceria com a Católica SC, foi Jaraguá do Sul.
Para o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, a necessidade de qualificação dos gestores do transporte é cada vez maior. “O momento exige muita qualificação. Estamos em um mercado no qual os preços crescem em uma velocidade muito grande, então é preciso saber sobre a formação de preço, gestão de custos, fiscal e contábil. Tenho certeza que os gestores matriculados no MBA sairão muito mais qualificados e prontos para dar maior produtividade nas empresas de transporte”, comentou.
A relações institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli, destacou que “o projeto é fruto de experiências vivenciadas dentro das empresas de transporte, a partir da verificação da necessidade. Eu, como pedagoga, montei a matriz curricular e adaptei dentro da legislação junto ao Ministério da Educação. Estou muito orgulhosa agora com a oitava turma. Além disso, teremos mais uma na cidade de Curitiba. Estamos com muita procura a nível Brasil, pois a única instituição de ensino que desenvolve essa especialização é a renomada Católica”.
O presidente do Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Carga no Estado de Santa Catarina (Setcesc), Osmar Ricardo Labes, agradeceu o prestígio da Federação pelo trabalho desenvolvido. O Sindicato é o único a contar com duas cidades da sua base agraciadas com o curso, sendo uma em Blumenau, que iniciou as aulas no mês de julho, e agora em Jaraguá do Sul.
Agradecendo a Fetrancesc e o Setcesc pela iniciativa, o coordenador do Núcleo de Transportes da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Cleyton Stassun, falou da importância do MBA em Jaraguá do Sul. “Essa turma vai se formar com excelência, trazendo todo conhecimento para dentro das empresas do setor, resultando em ganhos”, ressaltou.