A Opentech já rastreou mais de 18 milhões de viagens pelas estradas brasileiras desde que foi fundada, em 1º de maio de 2001, o equivalente a R$ 5,2 trilhões em mercadorias. Só no ano passado, foi responsável pelo monitoramento de R$ 250 bilhões em cargas transportadas de norte a sul do país e no Mercosul.
Referência nacional quando o assunto é gerenciamento de risco e gestão logística, a Opentech entra agora em uma nova fase. A missão da companhia é ser, nos próximos três anos, a melhor e a maior empresa de soluções voltadas às operações de movimentação de cargas no Brasil.
Para marcar o novo ciclo de negócios, celebrar o aniversário e os excelentes resultados alcançados em menos de duas décadas de atuação, a Opentech lança neste mês sua nova logomarca. O objetivo é reafirmar a vocação inovadora e a expertise no desenvolvimento de ferramentas de gestão para o setor de transporte e logística.
O CEO da Opentech, Duani Reis, lembra que a empresa tem a inovação em seu DNA, com a premissa de ajudar mais de 3 mil clientes a melhorarem a gestão no transporte de mercadorias. “Somos especialistas neste segmento e atuamos como facilitadores para companhias que buscam a eficiência e a excelência em seus processos logísticos. Costumamos dizer que somos os olhos do dono, do início ao fim das viagens, em qualquer dia, horário e lugar”, comenta.
Atualmente, a Opentech investe 15% do faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de produtos. Recentemente, apresentou ao mercado três novas ferramentas: Open One – Módulo de Movimentação de Cargas, Dashboards para o Sistema Integrado de Logística e Cadastro Premium. Os lançamentos ocorreram durante a Intermodal 2019, a maior feira de logística da América Latina.
Nova logomarca – Preparada para ampliar a carteira de clientes, abrir mercados e fortalecer a atuação em todas as regiões do país, a Opentech está aproveitando as comemorações do aniversário para lançar a nova logomarca. Mais moderna e condizente com conceitos como agilidade e versatilidade, a identidade visual foi atualizada para estar em sinergia com os propósitos da empresa.
“Nossa logo ficou mais contemporânea, versátil e moderna, assim como sempre foi a nossa essência. Mudar os elementos da marca simboliza perfeitamente o compromisso de melhoria e inovação constantes que assumimos com nossos clientes”, comenta o CEO Duani Reis.
De acordo com o gerente de Produtos e Marketing Mateus de Camargo, a logomarca traduz quem é a “nova Opentech”. “Somos uma empresa de tecnologia, com times especializados e pretendemos continuar crescendo com consistência. Nosso foco sempre foi o constante aprimoramento de produtos e ferramentas para melhorar a gestão logística dos clientes. Isso não muda. O que queremos com a nova marca é reafirmar nosso jeito inovador de ser e acelerar essa percepção do mercado”, explica.
Além da mudança na escolha da fonte e do uso do tom laranja como cor principal, a nova logomarca utiliza três ícones para simbolizar os pilares da companhia: pessoas, processos e tecnologia. “Nossos principais eixos estão agora bem representados na nova identidade visual”, afirma Mateus.
Para conhecer a nova logomarca da Opentech, clique aqui.
Para saber mais sobre a empresa e suas soluções, acesse www.opentechgr.com.br