“Já não basta simplesmente satisfazer clientes: é preciso encantá-los”. Esta frase é do ‘papa’ do marketing, Philip Kotler, e foi a abertura da palestra “O Marketing no Transporte Rodoviário de Cargas: do atendimento ao encantamento”, pelo consultor do segmento, Carlos Augusto Silveira. O evento integra o Projeto Fetrancesc: Empresas em Aperfeiçoamento Profissional, e foi realizado na manhã desta sexta-feira, 25 de setembro, com transportadores de todas as regiões de Santa Catarina.
“O encantamento está na forma como eu atendo o meu cliente. Está na dedicação que eu demando a ele. Porque o cliente quer, de verdade, se sentir importante, valorizado. Sentir que ele faz a diferença para mim e que eu posso transformar positivamente a vida dele”, disse Silveira.
O consultor faltou sobre a cadeia do TRC, a realidade vivenciada em cada um dos lados da atividade e em como o trabalhador deve ser altruísta para oferecer um atendimento encantador.
Para o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, o treinamento é fundamental para a reinvenção das empresas e para a evolução no atendimento. “Os clientes são as nossas razões de existirmos. Por esta razão, precisamos cortejá-los de todas as formas. Sem eles, nossos negócios não teriam sentido”, comentou.
Relações Institucionais da Fetrancesc, Márcia Calderolli enalteceu a qualidade do treinamento e a importância para o dia a dia das empresas. Salientou que “este é mais um evento para preparar ainda mais os nossos transportadores para um novo momento, sobretudo neste pós-pandemia, em que precisaremos nos reinventar cada vez mais e com frequência maior”.
O Projeto Fetrancesc: Empresas em Aperfeiçoamento Profissional faz parte da série de benefícios e produtos diferenciados oferecidos pela Fetrancesc Digital, a plataforma de negócios lançada pela entidade para as empresas do TRC/SC.