Peças teatrais gratuitas marcam estreia do projeto Ciclos Culturais do SEST SENAT em Santa Catarina

  1. Início
  2. Notícias
  3. Peças teatrais gratuitas marcam estreia do projeto Ciclos Culturais do SEST SENAT em Santa Catarina

Peças teatrais gratuitas marcam estreia do projeto Ciclos Culturais do SEST SENAT em Santa Catarina

Que tal ir ao teatro sem desembolsar nenhum real? No SEST SENAT, isso é possível. Consciente sobre a importância de fomentar o acesso à cultura, a entidade lança, no Mês da Mulher, o projeto-piloto Ciclos Culturais. Com início nesta semana, em cidades do estado de Santa Catarina, a iniciativa vai oferecer, gratuitamente, aos trabalhadores de transporte e à população em geral peças teatrais sobre temas atuais.

“Valorizar a cultura de um povo significa reconhecer, preservar e promover tradições, costumes e patrimônios culturais. Com esse objetivo, nasceu o projeto Ciclos Culturais, que, além de expressar a identidade cultural dos brasileiros, se coloca como uma fonte de conhecimento por estimular o pensamento crítico, a comunicação e a criatividade. Em consonância com o nosso propósito de prover qualidade de vida e educação, esse projeto populariza e democratiza o acesso à cultura. Por isso, no SEST SENAT, o teatro será de graça”, explica a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.

O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina, Dagnor Schneider, reforça a importância da iniciativa, já que, para ele, a cultura está diretamente ligada à educação. “Isso faz com que o projeto Ciclos Culturais assuma um protagonismo importante na região ao oportunizar melhorias na realidade de pessoas que não têm condições financeiras ou até mesmo o hábito de ir ao teatro”, disse.

Sobre o espetáculo

“Só para Mulheres” é o título da peça que estreia a partir dessa quarta-feira, dia 13 de março, nas unidades do SEST SENAT sediadas em Chapecó (SC) e Blumenau (SC). São, em média, 150 entradas francas por apresentação.

Para garantir o ingresso, é necessário fazer uma pré-inscrição. Para isso, os interessados deverão acessar, uma semana antes de cada apresentação, um link a ser divulgado nas redes sociais doo SEST SENAT da unidade operacional que vai sediar a peça teatral.

Em caso de dúvidas, basta ligar para a unidade do SEST SENAT, cujo número de telefone pode ser conferido no site da entidade:sestsenat.org.br

No espetáculo “Só para Mulheres”, Angelina, como de costume, prepara a casa e o chimarrão para receber a visita de suas comadres. As quatro dão risadas dos problemas cotidianos, especialmente, daquele que consideram ser omaior deles: seus maridos. Além disso, a peça busca enaltecer a mulher trabalhadora, mãe, esposa e dona de casa, que passa, com louvor, por muitos desafios. De maneira lúdica e divertida, o espetáculo, voltado ao público feminino, busca proporcionar ao público um momento de descontração.

A peça foi produzida pelo Menegazzo Teatros, grupo contratado pelo SEST SENAT. Segundo a diretora, atriz e produtora Tahini Menegazzo, a companhia é formada por sua família e conta com mais de 30 anos de história. “Circulamos pelo sul do Brasil com espetáculos para os mais variados públicos. Tendo como sede a cidade de Casca, pequeno município do interior do estado do Rio Grande do Sul, o nosso grupo tem o objetivo principal depopularizar, cada vez mais, o acesso à arte e à cultura”, explicou.

Compartilhe este post