Prefeitura de Tubarão assina escritura de doações à área de transporte

  1. Início
  2. Notícias
  3. Prefeitura de Tubarão assina escritura de doações à área de transporte

Prefeitura de Tubarão assina escritura de doações à área de transporte

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, assinou no dia 16 de agosto a escritura dos quatro lotes que serão doados ao Serviço Social do Transporte (SEST) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Nas áreas localizadas no Parque Empresarial José Roberto Cardoso Tournier, no bairro São João, serão construídas unidades operacionais do SEST e SENAT, destinadas, respectivamente, à promoção social e formação profissional dos trabalhadores em transporte e transportadores autônomos.

A obra com 1536 m² vai abrigar as sedes do SEST/SENAT e do Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Cargas da Região da Amurel (SETRAM), que atende mais de 1,5 mil empresas de transporte de cargas de Tubarão e região e mais de 400 empresas. O projeto prevê ainda a construção do Centro Multiuso, com capacidade para 350 pessoas.

O presidente da SETRAM, empresário Riberto Lima, salienta que a intenção é iniciar a obra já neste ano. “É uma luta de 15 anos, que finalmente sairá do papel e por isso, vamos começar o mais breve possível, já que o projeto já está pronto. Será um investimento de mais de R$ 15 milhões, recursos próprios das entidades, que vão transformar aquele local, tornando-o uma referência”, adianta.

Para oferecer diversos serviços, também para a comunidade, as unidades terão quatro salas de aulas, sendo uma dotada de simulador de direção de última geração, com realidade virtual, que mede os índices de alcoolemia e cansaço.

A expectativa é que, após o início, a obra seja concluída no prazo de 10 meses e quando estiver em funcionamento, no local, atuarão odontólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicológico, com foco no tratamento de dependência em álcool e drogas. “Inicialmente, serão 25 profissionais contratados por processo seletivo, para essas áreas, mas acreditamos que somando pessoal para parte administrativa, manutenção, entre outros, serão gerados até 80 empregos diretos”, calcula Riberto.

Fonte: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Tubarão

Compartilhe este post