As novidades do cooperativismo e os desafios para o futuro foram temas da 1º edição do Encontro das Cooperativas de Transportes (Inovarcoopoer) nesta sexta-feira, 4 de maio, em Itajaí. O evento reuniu empresários e colaboradores, e teve como foco a apresentação do segmento e de cooperativas.
Palestrante do encontro, o presidente da Transpocred e Fetrancesc, Ari Rabaiolli, falou sobre o cooperativismo no Brasil e em Santa Catarina. “Esse tipo de evento é fundamental e proveitoso para todos os presentes. Por meio dessa troca de experiências e conhecimento é possível desenvolver e aprimorar o setor”, afirmou.
O presidente da Coopercarga, Osni Roman, também foi palestrante do evento. Roman Ele fez uma apresentação sobre o cooperativismo no setor de transporte. Além desse assunto, também foram abortados ao longo do encontro programas como “Meu INSS” do INSS e Canal Verde da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além das mudanças com reforma trabalhista.
Foto/Divulgação: Presidente da Fetrancesc fala no 1º InovarcooperTambém estavam presentes no encontro representantes de cooperativas de crédito do Paraná e do Rio Grande do Sul, presidentes de sindicatos de autônomos, empresas de transporte e empresários.
Solidariedade no evento – A solidariedade fez parte do Inovarcooper, por meio da cobrança de um quilo de alimento não perecível para a entrada do encontro. “Todas as doações vão para o Grupo Tribo do Container, que dedica todas as suas atenções e apoio aos motoristas acidentados”, afirmou o coordenador do evento, Celso Faustão Bressiani.
Outra inciativa feita durante o encontro foi a aferição em caminhões pelo programa Despoluir. Ao todo, foram realizados 10 testes de opacidades e todos veículos aprovados.