Em solenidade na noite desta segunda-feira, 10 de dezembro, o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, foi empossado membro do Conselho Consultivo do Observatório Social do Brasil em Santa Catarina. Este é o primeiro OSB Estadual no País.
O OSB concorda com os princípios da Fetrancesc, especialmente no momento histórico vivenciado pelo Brasil, razão pela qual teve apoio incondicional da entidade. “O que os brasileiros mais desejam é um País com governantes que tratem a máquina pública como bem próprio, que merece ser bem cuidado. O brasileiro anseia por administradores que cuidem do dinheiro público, que invistam corretamente”, defendeu Rabaiolli.
Também foram empossados os membros da Diretoria e Conselhos Fiscal e Superior. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas a vice-governadora eleita de SC, Daniela Reinehr.
OSB apresenta análise de contas – O primeiro trabalho do grupo, um mapeamento dos Poderes Executivo e Legislativo entre outubro e novembro deste ano, foi apresentado no evento. O documento servirá de matriz para nova gestão do Estado e já contribuiu para a transição do novo Governo. No apontamento, a realidade é de que a Alesc é a quarta que mais gasta no Brasil, ficando atrás apenas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, em Santa Catarina o Tribunal de Justiça é o que mais recebe transferência de verbas, com 9% do total.