Programa Despoluir participa do Dia do Controle da Poluição Ambiental

  1. Início
  2. Notícias
  3. Programa Despoluir participa do Dia do Controle da Poluição Ambiental

Programa Despoluir participa do Dia do Controle da Poluição Ambiental

Fotos: Luciane Nagorski

A equipe do Programa Despoluir participou na última segunda-feira, 14, no município de São Bento do Sul, do “Dia do Controle da Poluição Ambiental”. O evento aconteceu na Associação Empresarial (Acisbs), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tendo o apoio da Fetrancesc, Samae, Astran, Hera Sul e Metaquímica.

Durante todo o dia técnicos da Fetrancesc realizaram inspeção veicular gratuita em motores diesel. Conforme o técnico Sérgio Adriano Machado, a inspeção é obrigatória, apesar do Estado ainda quase não existir fiscalização. “É necessário ter consciência de que está poluindo e agredindo a saúde da população”, comentou.

Os participantes acompanharam a realização de alguns testes. “Todo veículo aprovado no teste recebe laudo e o selo verde que permite o tráfego também em outros Estados”, completou Sérgio.

Representantes de empresas e demais órgãos públicos prestigiaram o evento que visou contribuir para a conscientização da minimização da poluição, seja industrial ou residencial. “Buscamos oportunidades que contribuam com o desenvolvimento da sociedade”, ressaltou Jonathan Roger Linzmeyer, presidente da Acisbs.

O professor da Furb, regional de Blumenau, Joel Dias da Silva, pós-doutor em Engenharia Sanitarista, acredita que a forma de minimizar a poluição é com o comprometimento das empresas e empreendimentos.
“Desde a alta direção até a base da pirâmide, a qual dará a sustentação, todos devem estar comprometidos com o novo olhar de que não devemos cuidar do que está no fim, e sim antever-se de ações que preservem sempre”, explicou.

Compartilhe este post