A Fetrancesc realizou, no dia 28 de abril, a reunião mensal da Diretoria e do Conselho de Representantes da entidade. O encontro ocorreu de forma online e reuniu lideranças do setor para discutir os principais desafios enfrentados pela categoria, além de alinhar as próximas ações institucionais da Federação.
Nesta edição, o Laboratório Sodré fez uma apresentação institucional dos serviços oferecidos e os principais diferenciais da empresa, com destaque para o a realização de exames toxicológicos. O SEST SENAT também aproveitou a oportunidade para fazer uma atualização do status de projetos e ações que estão sendo desenvolvidos pelo Sistema.
Durante a reunião, alguns dos temas centrais foram: os desafios da jornada 6×1, segurança viária, redução de acidentes, renovação de frota, entre outros.
Pautas jurídicas
A assessora jurídica da Fetrancesc, Luciana Rocha Moreira, trouxe as atualizações jurídicas acerca da redução da jornada de trabalho, licença paternidade, NR-1 – Riscos Psicossociais e PL 1.590/2026 – PL da anistia.
Além disso, no momento jurídico, o advogado, Jair Osmar Schmidt, representando a COMJUR, debateu com os presentes sobre a questão da Política Nacional do Piso Mínimo de frete.
