Reunião da Comjovem Joinville debate transporte de produtos perigosos

  1. Início
  2. Notícias
  3. Reunião da Comjovem Joinville debate transporte de produtos perigosos

Reunião da Comjovem Joinville debate transporte de produtos perigosos

A nova legislação e exigências relacionadas ao transporte de produtos perigosos foram debatidos na reunião on-line do Núcleo da Comjovem Joinville e Região Nordeste de Santa Catarina, realizada na última quinta-feira, dia 9 de julho, com ótima participação de seus integrantes.

Almir Vieira, especialista em gestão ambiental, apresentou a nova legislação de Transportes de produtos perigosos. “Foi um encontro muito produtivo. É fundamental termos conhecimento das melhores maneiras de prevenir, mas também de como agir com agilidade e eficácia na ocorrência de um acidente”, ressaltou o coordenador do Núcleo, Geovani Serafim.

O diretor de Transportes e Negócios da Trade Vale Seguros, Fernando Takezaua, falou as possibilidades de coberturas de seguros ambientais. Ele também destacou a estrutura da empresa pelo Brasil, que também tem know how na prestação de consultoria para melhor atender seus clientes.

Representada por seu responsável técnico Eric Cardassi, a Ambipar Response destacou as soluções na prevenção, preparação e pronta resposta no atendimento emergencial especializado. No caso de acidente, recolhem o produto químico derramado e efetuam o descarte correto.

Fonte: Setracajo

Compartilhe este post