O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou, na última sexta-feira, 24, a sessão de disputa para a obra de duplicação da PR-412, que liga Guaratuba a Garuva, na divisa com Santa Catarina. Com 12,81 quilômetros de extensão, o projeto inclui a construção de uma nova pista paralela à atual, a restauração da rodovia existente e melhorias como um viaduto no acesso ao perímetro urbano de Guaratuba, substituindo a rotatória atual, o que facilitará o tráfego em direção ao litoral catarinense.
A obra, orçada em R$ 237,3 milhões pela Construtora Luiz Costa Ltda., vencedora da disputa, também prevê uma nova interseção para o município catarinense de Itapoá, ciclovia, dispositivos de segurança e a substituição da ponte sobre o Rio da Praia por uma galeria de concreto. A empresa tem até o dia 27 de janeiro para apresentar os documentos exigidos no edital e a planilha de preços atualizada.
Os trabalhos incluem ainda a ampliação das faixas de rolamento para 3,6 metros, novos acostamentos, sistemas de drenagem e sinalização, além do deslocamento do módulo da Polícia Rodoviária Estadual.
Fonte: Agência Estadual de Notícias – Governo do Paraná | Foto: DER/PR, Divulgação