Educar para o mundo do trabalho. Este é o propósito do Movimento Santa Catarina pela Educação em 2019, projeto que conta com forte participação das federações empresariais do Estado.
As diretrizes do Movimento para este ano foram apresentadas durante reunião do Conselho de Governança, na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, em Florianópolis.
Representando a Fetrancesc, o diretor-executivo da federação e supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT/SC, Maurus Fiedler, comentou a integração das empresas e o projeto. E destacou a conexão entre o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) com a formação profissional. “No transporte, percebemos o quanto evoluiu a escolaridade do motorista e demais colaboradores envolvidos com a atividade. Com o leque de cursos do SEST SENAT, tanto presenciais quanto EaD, o nosso trabalhador está permanecendo na sala de aula”, ponderou.
Ainda durante a reunião, foi apresentado balanço do Prêmio SC pela Educação 2018, que ocorre a cada dois anos. Segundo a secretária Executiva do Movimento, Osnilda Leite, na última edição foram 112 empresas inscritas, somando 125 práticas. Isso gerou, segundo Osnilda, ganhos no ambiente organizacional, que vão desde o aumento da motivação até as melhorias no ambiente físico.