O comando da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc) para a gestão 2024-2026 foi definido, por aclamação, nesta sexta-feira, 7, em eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Suplentes da entidade. A votação aconteceu por meio de assembleia geral presencial e virtual. Empresário de Concórdia, Dagnor Schneider se mantém no cargo de presidente.
Ele assumiu a função em 2022, quando o então presidente Ari Rabaiolli deixou o cargo para concorrer à Câmara Federal. Ao lado de Dagnor, segue o atual vice-presidente e empresário de Tubarão, Riberto Lima.
A nova diretoria concorreu com chapa única no pleito cuja votação contou com a participação de representantes de sindicatos filiados à Fetrancesc. Os dirigentes tomam posse oficialmente no dia 10 de julho. Confira abaixo a lista da nova diretoria.
Dagnor agradeceu a confiança de todos, relembrou a eficiente gestão do ex-presidente Ari e afirmou que presidir uma entidade como a Fetrancesc é motivo de orgulho. “Não teremos avanço sem sacrifício e trabalho. O setor ainda tem muitas carências, mas estamos avançando. Quem quer trabalhar pelo sistema é muito bem-vindo. É extremamente importante que todos se envolvam e participem pelo bem do nosso setor”, afirmou.
O fortalecimento do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) tem norteado as ações da federação nos últimos anos. “Sem o transporte de cargas, as demais atividades econômicas não sobrevivem. Geralmente, não somos percebidos pela sociedade e, com frequência, somos o patinho feio, pois só lembram da gente quando há acidentes. Essa visão precisa mudar. Nós somos o caminho do agronegócio, da indústria e do comércio até o consumidor”, salientou o presidente.
A luta pela melhoria da infraestrutura rodoviária catarinense continuará sendo uma prioridade da sua gestão. Além da exposição dos motoristas ao perigo com a precariedade da malha, há o alto custo com a operação logística. Só com os congestionamentos no trecho Norte na BR-101, o setor acumula cerca de R$ 1 bilhão por ano em prejuízos, levando em conta os gastos com combustível e perda da produtividade.
Perfil
Empresário do ramo de transportes, Dagnor Schneider é presidente da Concórdia Empreendimentos (Deep Logística e Conlog) e atua há três décadas no setor. Integrou o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense (Setcom) e acompanhou o processo de idealização da Coopercarga, cooperativa onde atuou como presidente. Dagnor também é presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina (CRSC).
Diretoria
Presidente – Dagnor Roberto Schneider
1º Vice-Presidente: Riberto Lima (Setram)
2º Vice-Presidente: Ivalberto Tozzo (Sitran)
Vice-Presidente Regional: Paulo Cesar Simioni (Setcom)
Vice-Presidente Regional: Priscila Hertel Zanette (Setransc)
Vice-Presidente Regional: Henrique Luis Basso (Setcesc)
Vice-Presidente Regional: Jácomo João Isotton Neto (Setracajo)
1º Diretor Secretário: Osmar Ricardo Labes (Setcesc)
2º Diretor Secretário: Genir Stormowski (Setplan)
1º Diretor Financeiro: Wilson Steingraber Junior (Setracajo)
2º Diretor Financeiro: Carlos Augusto Rosa (Sindicargas)
1º Diretor Institucional: Clodomir Ribeiro Alves (Sintravir)
2º Diretor Institucional: Ederson Cesar Vendrame (Setcom)
Conselho Fiscal
Titulares:
Mayara Schmidt Vieira (Sindicargas)
Luiz Alberto Framento (Sitran)
Geovani Antunes Serafim (Setracajo)
Suplentes:
Tarcisio Vizzotto
Cidelmar Teixeira
Mauro M. da Silva