Estão abertas as inscrições para as empresas que desejam incluir jovens de 14 a 24 anos no Programa Jovem Aprendiz. Toda empresa que tem mais do que 20 funcionários registados, deve ter ao menos um jovem aprendiz. Dessa forma, eles ingressam no mercado de trabalho e também passar por um treinamento, que é realizado no SEST SENAT.
Para as empresas de transporte não há custo na qualificação do jovem pelo SEST SENAT, o custo é apenas do salário do jovem. No entanto, é necessário reservar as vagas com antecedência. As matriculas devem ser feitas do dia 1 de fevereiro ao dia 19 de fevereiro de 2024.
Criada em 2000, a Lei do Jovem Aprendiz é um programa de inclusão social e profissional que dá a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho para jovens entre 14 e 24 anos, e que também garante a eles o treinamento necessário para que possam atuar em seu ambiente de trabalho, onde a empresa, por lei, deve cumprir uma cota de 5% do número de funcionários.
O jovem faz a parte teórica do programa em 2 dias por semana no SEST SENAT e a parte prática em 3 dias por semana na empresa contratante. O programa tem duração de aproximadamente 1 ano. O salário do jovem aprendiz é responsabilidade da empresa contratante, que pode variar de acordo com cada empresa, sendo o mínimo de meio salário mínimo. O jovem participa do programa 4 horas por dia.
Para mais informações, basta acessar o link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=W7wJhsp6BEK0sM6c-QAuUzvoYVZFTolBnFYUk8X37IlUNTI1WFU3QjhFUVBOMExNSEtCMEtVQjRDNC4