SEST SENAT e Iveco Group assinam parceria do ‘Caminho para elas’ em prol da qualificação profissional das caminhoneiras

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT e Iveco Group assinam parceria do ‘Caminho para elas’ em prol da qualificação profissional das caminhoneiras
SEST SENAT e Iveco Group assinam parceria do 'Caminho para elas' em prol da qualificação profissional das caminhoneiras

SEST SENAT e Iveco Group assinam parceria do ‘Caminho para elas’ em prol da qualificação profissional das caminhoneiras

Com a presença de Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, Vander Costa, presidente do Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL), e representantes da montadora e da entidade, foi assinado, nesta terça-feira, 9 de abril, na sede administrativa da montadora em Nova Lima (MG), acordo que formaliza o projeto ‘Caminho para elas’, programa promovido pelo Iveco Group que visa capacitar caminhoneiras por meio de um curso híbrido (presencial e online) realizado nas unidades operacionais do SEST SENAT.

Para Marcio Querichelli, o objetivo é quebrar barreiras e pavimentar o caminho para que as mulheres possam avançar no setor de transportes. “Esse movimento é um passo importante para a sociedade no sentido de promover diversidade no nosso segmento, onde apenas 3,4% dos motoristas de veículos pesados são mulheres. ‘O Caminhos para elas’ representa a concretização de um anseio por mudanças efetivas no mercado de trabalho”, completa Marcio.

Para o SEST SENAT, o ‘Caminho para elas’ reforça a importância da educação para fomentar a qualificação profissional no transporte. “Nossa missão é contribuir para ampliar a força do setor por meio do conhecimento. Estamos honrados em fazer parte dessa ação com a Iveco Group”, diz Vander Costa.

Também participaram da solenidade o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT em MG, Sérgio Luiz Pedrosa, e a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.

A iniciativa, anunciada pela marca no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, faz parte dos pilares estratégicos da companhia que engloba, entre outros projetos, a valorização, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho. “Este encontro entre o Iveco Group e o SEST SENAT possibilitou a união de esforços para fomentar a contratação das participantes do programa”, afirma Lucilene Carvalho, Gerente de Sustentabilidade do Iveco Group.

Além do ‘Caminho para Elas’, o Iveco Group realiza uma série de programas com foco no público interno feminino, como o ‘Entre nós, mulheres (mentoria e protagonistas)’, que tem como objetivo promover encontros entre colaboradoras da empresa sobre carreira, empoderamento feminino, valores, autoconhecimento e marketing pessoal.

IVECO 

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Foto: Iveco Divulgação

Compartilhe este post