O SEST SENAT Itajaí conquistou, na noite da última quarta-feira, 7 de dezembro, 11 certificados no Programa Selo Social na edição 2021/2022. A iniciativa tem como objetivo incentivar as empresas e organizações que realizam projetos que visam acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade.
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) recebeu quatro selos: Saúde e Bem-Estar (3), Educação de Qualidade (4), Trabalho Decente e Crescimento Econômico (8) e o de Paz, Justiça e Instituições Eficazes (16).
Já o Serviço Social do Transporte (SEST) conquistou sete: Saúde e Bem-Estar (3), Igualdade de Gênero (5), Energia Limpa e Acessível (7), Cidades e Comunidades Sustentáveis (11), Vida Terrestre (15), Paz, Justiça e Instituições Eficazes (16) e Parcerias e Meios de Implementação (17).
O evento promovido pela Secretaria de Promoção da Cidadania contou com 66 empresas participantes e 521 projetos analisados para a certificação. A cerimônia aconteceu na sede social do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. O propósito final é contribuir e promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no município.
“A busca pelos objetivos de desenvolvimento sustentável inegavelmente favorecem a evolução da nossa cidade e comunidade como um todo. A quantidade de empresas inscritas nesta edição e as ODS cumpridas pelas instituições mostram que Itajaí está no caminho certo. O engajamento do setor privado no desenvolvimento da nossa cidade com certeza é um diferencial da nossa cidade”, ressalta o secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Peixoto.
ODS
Os ODS são planos de ações mundiais compostos por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até o ano de 2030. Estão previstas ações que vão desde a erradicação da pobreza até as iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.
De acordo com a prefeitura de Itajaí, a cerimônia de certificação contou com a presença do nadados campeão olímpico e recordista mundial, Cesar Cielo. Já as apresentações musicais ficaram com a dupla Elisa Cordeiro e Micael Graciki e da Intermezzo Assessoria Musical.