SEST SENAT Itajaí recebe 11 certificados no Programa Selo Social

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Itajaí recebe 11 certificados no Programa Selo Social

SEST SENAT Itajaí recebe 11 certificados no Programa Selo Social

O SEST SENAT Itajaí conquistou, na noite da última quarta-feira, 7 de dezembro, 11 certificados no Programa Selo Social na edição 2021/2022. A iniciativa tem como objetivo incentivar as empresas e organizações que realizam projetos que visam acabar com a  pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) recebeu quatro selos: Saúde e Bem-Estar (3), Educação de Qualidade (4), Trabalho Decente e Crescimento Econômico (8) e o de Paz, Justiça e Instituições Eficazes (16).

Já o Serviço Social do Transporte (SEST) conquistou sete: Saúde e Bem-Estar (3), Igualdade de Gênero (5), Energia Limpa e Acessível (7), Cidades e Comunidades Sustentáveis (11), Vida Terrestre (15), Paz, Justiça e Instituições Eficazes (16) e Parcerias e Meios de Implementação (17).

O evento promovido pela Secretaria de Promoção da Cidadania contou com 66 empresas participantes e 521 projetos analisados para a certificação. A cerimônia aconteceu na sede social do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. O propósito final é contribuir e promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no município.

“A busca pelos objetivos de desenvolvimento sustentável inegavelmente favorecem a evolução da nossa cidade e comunidade como um todo. A quantidade de empresas inscritas nesta edição e as ODS cumpridas pelas instituições mostram que Itajaí está no caminho certo. O engajamento do setor privado no desenvolvimento da nossa cidade com certeza é um diferencial da nossa cidade”, ressalta o secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Peixoto.

ODS

Os ODS são planos de ações mundiais compostos por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até o ano de 2030. Estão previstas ações que vão desde a erradicação da pobreza até as iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

De acordo com a prefeitura de Itajaí, a cerimônia de certificação contou com a presença do nadados campeão olímpico e recordista mundial, Cesar Cielo. Já as apresentações musicais ficaram com a dupla Elisa Cordeiro e Micael Graciki e da Intermezzo Assessoria Musical.

Compartilhe este post