SEST SENAT Joinville deve ter escola de motoristas após sugestão do Setracajo

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Joinville deve ter escola de motoristas após sugestão do Setracajo

SEST SENAT Joinville deve ter escola de motoristas após sugestão do Setracajo

O SEST SENAT Joinville pretende implantar uma Escola de Motoristas. Trata-se de uma primeira iniciativa atendendo uma demanda apontada pelo Setracajo, em sugestão do vice-presidente do sindicato, Jácomo Isotton.

A proposta da escola foi apresentada pelo supervisor do SEST SENAT Maurus Fiedler, e pela diretora operacional da unidade, Adriana Domingues de Souza, na reunião da diretoria do sindicato, realizada no dia 13 de outubro em formato on-line. Acompanharam o presidente do Setracajo, Paulo Zendron, o diretor executivo, Irineu Späth, com a participação do presidente do Conselho Regional do SEST SENAT, Ari Rabaiolli, que também responde pela liderança da Fetrancesc.

A previsão de inauguração da Unidade do SEST SENAT Joinville é o dia 10 de novembro. A data inicial estava marcada para o dia 31 de março, porém foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

A meta da Escola vai além de implantar um curso técnico para jovens. “A ideia é levar palestras aos alunos desde as séries iniciais até o ensino médio, com o objetivo de despertar o interesse pelo setor do transporte”, explica Maurus. Faz parte da atuação da entidade oferecer cursos para jovens aprendizes de 16 a 24 anos.

“De um lado, temos uma grande necessidade social de motoristas profissionais, importante atividade para a sociedade. E do outro lado, temos um problema social com a dificuldade dos mais jovens ingressarem no mercado de trabalho. Diante disso, propomos a inclusão dessa preparação, criando possibilidade de emprego, lembrando que a chance de rendimentos vai de R$ 4 a 7 mil reais”, comenta Jácomo. Para ele, esse trabalho em conjunto vai contribuir também para a criação de empregos formais.

O supervisor Maurus avalia que o papel da Escola de Motoristas será semelhante à Esatran, que foi iniciativa do Setracajo. “De forma gratuita, ajudará os interessados em ingressar no mercado de transporte de cargas e passageiros. Inclusive, abrirá oportunidade para quem está buscando trabalho”, complementa.

Fonte: Setracajo

Compartilhe este post