SEST SENAT negocia sede própria com prefeitura de Tubarão

SEST SENAT negocia sede própria com prefeitura de Tubarão

Reunião entre o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina, Ari Rabaiolli, se reuniu nesta sexta-feira, 23, em Tubarão, com o prefeito da cidade, Joares Ponticelli, para tratar sobre investimentos para o SEST SENAT de Tubarão. A doação de um terreno pelo município foi o principal assunto tratado.

‘’A ideia é ter uma sede do SEST SENAT aqui na cidade em 2019. A doação do terreno é uma etapa importante para iniciarmos esse planejamento’’, destacou Rabaiolli. A área a ser doada está localizada no bairro São João e as medidas atenderiam as exigências para a construção da unidade.

A única sede do SEST SENAT na região Sul catarinense é em Criciúma. Os colaboradores do transporte da região precisam viajar para a cidade para utilizar os serviços oferecidos pela unidade. Com a sede própria haverá melhor atendimento para os trabalhadores da região.

Também participaram da reunião na prefeitura o presidente do Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região de Amurel, Riberto Lima, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Alexandre Moraes.

Ações do SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) foi criado em 1993 e tem como objetivo atender às demandas profissionais e sociais do transporte no Brasil, além de elevar a qualidade de vida dos trabalhadores, suas famílias e comunidade.

Além de serviços odontológicos, nutricionais, psicológicos e fisioterapêuticos, o SEST SENAT oferece cursos profissionalizantes e espaços para lazer. Em Santa Catarina, há 11 unidades que disponibilizam esses serviços para os trabalhadores do transporte e seus dependentes.

Compartilhe este post