SEST SENAT SC participa do Projeto Proteção pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT SC participa do Projeto Proteção pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

SEST SENAT SC participa do Projeto Proteção pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto/Divulgação: Ações do Projeto Proteção teve a participação da Polícia Militar Rodoviária de SC, em Blumenau

Unidades do SEST SENAT de Santa Catarina participaram na última semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. A data foi marcada por mobilizações para lembrar da gravidade desses crimes e a importância da denúncia das vítimas.

Foto/Divulgação: SEST SENAT Catanduvas participa de ações no município

Em Blumenau, o SEST SENAT realizou uma Blitz Educativa, ao longo de todo o dia, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). A iniciativa buscou sensibilizar os trabalhadores de transporte, por meio da distribuição de panfletos alusivos ao tema, além de mostrar como combater os crimes nas estradas do Brasil.

Na Unidade de Catanduvas, as mobilizações foram realizadas com o apoio da Secretaria de Assistência Social do Município, por meio de panfletagem nos postos de combustíveis, oficinas mecânicas, construções, empresas de transportes da cidade. A ação teve como objetivo divulgar e conscientizar os trabalhadores em transporte e a comunidade em geral sobre a importância do Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Projeto Proteção SEST SENAT – O programa visa desenvolver ações socioeducativas para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes através da mobilização e conscientização dos trabalhadores do transporte e da sociedade.
Neste ano, o Projeto Proteção passou a contar com a parceria da Childhood Brasil para fortalecer ainda mais a mobilização de trabalhadores que percorrem os mais diversos pontos do Brasil para se tornarem protagonistas da proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Childhood Brasil – é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e “garantir que as crianças sejam crianças”. Há dezesseis anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa dois programas próprios e seis projetos.

A organização já apoiou 127 projetos por meio de 68 instituições, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. Desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando-os sobre como agir em relação ao problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas.

Compartilhe este post