As Unidades do SEST SENAT de Santa Catarina chegaram aos 81.976 atendimentos no ano passado. O dado foi apresentado na 3ª reunião do Conselho Regional/SC e Paraná realizada nesta terça-feira, 24 de abril, em Florianópolis, na sede da Fetrancesc. Durante o encontro foi apresentado um balanço de contas de 2017 e os planos para o setor em 2018.
Destes quase 82 mil atendimentos, a área de odontologia foi a que teve o maior número: 53.522, seguido de fisioterapia (20.957), psicologia (4.249) e nutrição (3.248). Os serviços são oferecidos gratuitamente para trabalhadores do transporte e seus dependentes.
O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT e da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, destacou que o ano passado foi produtivo para todas as Unidades em Santa Catarina. “O nosso plano de expansão segue com obras em Lages, Joinville, Concórdia e vamos evoluir nas negociações em Catanduvas, Três Barras, Videira, Rio Negrinho e Tubarão. Além da obra já licitada em Itajaí”, comentou. Rabaiolli falou, ainda, que com essa estrutura a qualificação do colaborador do TRC no Estado fica ainda melhor e mais completa.
Também foi destaque na reunião a oferta de cursos de Pós-Graduação, especialmente da turma em Florianópolis, cujas inscrições para nova turma estão abertas. O supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT/SC, Maurus Fiedler, reforçou, neste momento, a importância em se atualizar para aprimorar o setor. “Os nossos cursos de especialização não servem apenas para o conhecimento pessoal, mas também para melhorar a gestão de toda a cadeia do transporte’’, destacou. Fiedler também lembrou que ainda estão abertas as inscrições para nova turma na Especialização em Gestão de Negócios realizada em Florianópolis.
Outras ações de 2017 também foram divulgadas na reunião, como o programa de Prevenção de Acidentes, a criação do Núcleo de Programa Social, os workshops e a promoção das reuniões regionalizadas das Unidades.
O aprimoramento dos gestores foi outra prioridade no ano passado. A realização, em caráter experimental, de oito cursos de capacitação em Criciúma, que serão ampliados para todas as Unidades este ano, e o treinamento no Sistema de Gestão Protheus foram lembradas como essenciais para a melhoria do sistema.
Também participou da reunião o vice-presidente do CR/SC e PR e presidente da Federação da Empresas Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc), Felipe Gulin, e lideranças do TRC em Santa Catarina.