SEST SENAT Videira forma turma do Programa “Dirija Sua Carreira – Novo Motorista”

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Videira forma turma do Programa “Dirija Sua Carreira – Novo Motorista”

SEST SENAT Videira forma turma do Programa “Dirija Sua Carreira – Novo Motorista”

Image title

No dia 10 de julho, o SEST SENAT Videira encerrou a turma piloto do Programa “Dirija Sua Carreira – Novo Motorista”, que tem como objetivo contribuir para a formação inicial de novos motoristas por meio de atividades teóricas e práticas, totalizando 68 horas de curso.

O programa surgiu de uma demanda apresentada pelas empresas da Região, que observaram a falta de motoristas capacitados ou com experiência para ocupar as vagas em aberto. A iniciativa teve como parceiro o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística de Videira e Região (Sintravir) e a empresa Rodoviário Monte Sereno, que não mediram esforços para que as atividades desta primeira turma pudessem ser desenvolvidas.

Segundo a técnica de formação profissional da Unidade, Renata Perin dos Santos, as aulas teóricas foram realizadas em parceria com profissionais que possuem experiência na prática sobre os assuntos abordados. “Na aula sobre gestão de pneus tivemos a contribuição de profissionais da Recapadora São Cristóvão, que trabalham com isso no dia a dia. No curso de noções de rastreamento contamos com os profissionais do Sintravir, que mostraram na prática como funciona. Isso tudo agregou muito conhecimento para os participantes, que puderam sentir como é ser um motorista e quais as responsabilidades, o ônus e o bônus desta tão importante profissão. Parabenizamos os alunos que participaram desta primeira turma e agradecemos imensamente o apoio e parceria de todos os envolvidos”, destacou.

Em setembro está prevista a abertura de uma nova turma para o curso. As matrículas devem ser realizadas diretamente na unidade do SEST SENAT Videira.

Mais informações pelo telefone (49) 3566-3310 ou e-mail cursos.d067@sestsenat.org.br.

Compartilhe este post