SETCOM lança campanha para sensibilizar autoridades em busca de investimentos para o Oeste: “Rodovia ruim mata”

  1. Início
  2. Notícias
  3. SETCOM lança campanha para sensibilizar autoridades em busca de investimentos para o Oeste: “Rodovia ruim mata”
SETCOM lança campanha para sensibilizar autoridades em busca de investimentos para o Oeste: “Rodovia Ruim, mata”

SETCOM lança campanha para sensibilizar autoridades em busca de investimentos para o Oeste: “Rodovia ruim mata”

O SETCOM (Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina) deu início a uma campanha com o objetivo de sensibilizar as autoridades para a necessidade urgente de investimentos nas rodovias do Grande Oeste. A iniciativa inclui a instalação de outdoors ao longo de rodovias federais, reivindicando melhorias nas condições das estradas.

O primeiro outdoor foi colocado na BR-153, em Concórdia, próximo ao acesso da comunidade de Linha Coqueiros. A mensagem impactante diz: “Rodovia Ruim, mata”, alertando para os riscos associados ao estado precário das estradas e à falta de investimentos do Governo Federal em trechos essenciais para a ligação do Brasil.

A campanha destaca a necessidade de revitalização da BR-153 e do trevão do Irani, um entroncamento com a BR-282 que tem sido palco de numerosos acidentes fatais. O SETCOM incentiva ainda os motoristas a registrar fotografias do outdoor e encaminhá-las ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) para pressionar as autoridades.

“Nós não podemos mais esperar por investimentos. As rodovias federais da região precisam de atenção urgente. Além do setor de logística, os motoristas de veículos leves também sofrem com a falta de sinalização adequada, buracos na via e ausência de pista duplicada em trechos importantes,” afirmou Paulo Simioni, presidente do SETCOM. Ele reiterou a importância de levantar a bandeira por investimentos na região, visando garantir condições de tráfego seguras e de qualidade.

Fonte: SETCOM

Compartilhe este post