A sétima turma do MBA em Transporte Rodoviário de Cargas, uma parceria do Sistema Fetrancesc com a Católica SC, teve sua aula inaugural na sexta-feira, 13 de agosto. A turma de quase 30 alunos é da região de Três Barras e foi formada com o apoio do Sindivale, o sindicato do sistema na localidade.
Com encontros semipresenciais, cumprindo todas as regras de prevenção contra a Covid-19, a pós-graduação tem professores oriundos do segmento, todos com atuação no TRC.
O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, ressaltou aos alunos o ineditismo do curso, hoje já exportado para o Paraná e em articulação para outros Estados. “Os nossos colaboradores e gestores precisam se qualificar para manter sempre a argumentação de negociação com embarcadores e poder fazer uma gestão contábil, fiscal, de frota e financeira dentro da sua empresa, para que possam cada vez mais ter rentabilidade, produtividade e acompanhar esse mercado inovador para enfrentar o que ele exige do nosso setor”.
Idealizadora do projeto, a relações Institucionais da Fetrancesc, Márcia Calderolli, salientou que “o curso foi desenvolvido dentro das necessidades identificadas dentro das transportadoras e ninguém melhor do que profissionais do nosso setor para estar à frente desta capacitação”.
À frente da formação da turma, a diretora executiva do Sindivale, Édina de Lima, destacou que “com toda certeza um sonho de aperfeiçoamento voltado ao TRC sendo realizado. Estamos muito felizes com a abertura do curso em nossa base. Agradeço a Fetrancesc e o presidente Ari por todo engajamento e esforços”.
Para o presidente do Sindivale, Elton Olsen, a satisfação de ter uma turma do MBA em TRC na região é grande. “As empresas terão mão-de-obra muito mais qualificada, pois o curso foi pensando exatamente nas dificuldades que o transportador enfrenta. Agradeço pela atenção com a região de Três Barras. Agora teremos profissionais especialistas em nosso setor graças ao empenho de toda a equipe Fetrancesc”, comentou.
Os alunos do MBA em TRC com vínculo direto com empresas associadas aos sindicatos do Sistema Fetrancesc têm bolsas de estudos de 50% custeadas pela entidade até o final do curso. O benefício também se aplica às cooperativas ligadas ao Sistema Sescoop.