A atuação, desempenho e história bem-sucedida dos empresários do setor de Transporte Rodoviário de Cargas – TRC, são qualidades que passam a ser reconhecidas com distinta homenagem, a partir deste ano. O SITRAN Chapecó instituiu o troféu Empresário do Transporte 2019 a ser entregue anualmente, a um empreendedor escolhido pela própria categoria econômica.
A solenidade de entrega da honraria será cumprida durante o tradicional jantar/baile de fim de ano. O evento promovido pelo SITRAN vai ser realizado no dia 29 de novembro, no Clube de Tiro, Caça e Pesca Caramuru. Todos os associados estão automaticamente credenciados para votar e receber votos.
A escolha obedecerá a dois critérios. Na primeira etapa, antecipada, os associados indicarão, através de formulário distribuído pelo SITRAN, os nomes preferenciais. Os três primeiros serão revelados e submetidos a uma votação presencial dia 29 de novembro. O mais votado do trio será o Empresário do Transporte 2019 e receberá o correspondente troféu personalizado.
Início da votação – Os formulários passam a ser distribuídos aos empresários sócios e a data para devolução do material devidamente preenchido é flexível. No entanto, o SITRAN recomenda como prazo limite o dia 25 de novembro. O evento que encerra simbolicamente o ano de atividades do sindicato tem apoio da Refrigeração Viena/Carrier, Iveco Carboni, Munique/Termo King, Niju Implementos Rodoviários, FM Pneus e Angel Lira.
A realização desta homenagem foi um dos assuntos tratados na reunião mensal da diretoria do SITRAN. Novamente descentralizado, o encontro ocorreu na sede da empresa Marechal Transportes, localizada no distrito de Marechal Bormann. A pauta constou, ainda, de assuntos como ações tributária e de aprendizes, defesa de multas, núcleo de RH Formarh, convênios disponibilizados aos associados e eventos da COMJOVEM.
Esta primeira edição servirá de experiência e deve ter “vida longa” crê o presidente do sindicato, Deneraci Perin. Justifica que o troféu reconhece o trabalho executado pelos empresários do setor ao longo de muitos anos, além de distinguir suas responsabilidades sociais. Entende ser, ainda, uma forma de agradecer, fortalecer e motivar o empresário “a agir ainda com mais determinação”. Ao mesmo tempo exalta o papel desempenhado por empreendedores do setor. Perin diz ser esta a oportunidade para “premiar, retribuir e prestar gratidão” a grandes valores empresariais e humanos do TRC de Chapecó e região.
Fonte: Assessoria de Imprensa/SITRAN