A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde da última quinta-feira, 8 de dezembro, em Joinville, o suspeito de ser o mentor e articulador do roubo de carga avaliada em R$ 325,5 mil. O furto de bobinas zincadas ocorreu em Itajaí, no dia 3 de março deste ano.
De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob coordenação do delegado Osnei Valdir de Oliveira, os agentes iniciaram a investigação e identificação o suspeito da atuação. O mandado de prisão foi cumprido após a localização do suspeito pelo crime
Na ocasião, a Polícia Civil informou que, na época, o homem preso transferiu o rastreador do caminhão para o seu carro. O objetivo era simular o trajeto que o veículo e o semirreboque fariam até o estado do Rio Grande do Sul.
Além de burlar o rastreamento, o investigado também utilizou o caminhão para tracionar a carreta roubada com a carga até a cidade de Campinas, em São Paulo.
Desde então, investigado sempre estava alternando seus endereços para dificultar a localização pela equipe de investigação. no entanto, foi localizado e preso na quinta-feira. As investigações contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal de São Paulo.
Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail deic-dfrc@pc.sc.gov.br ou através do WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da Delegacia de Furto de Cargas da Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.