Empatia. Este foi o significado do curso “Ética e Cidadania no Transporte Coletivo de Passageiros” ministrado pelo SEST SENAT Concórdia na empresa Hodierna nos dias 15 e 17 de agosto.
Para o gerente da empresa, Dirlei Longo, a capacitação teve o propósito de melhorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo no dia a dia, sobretudo durante o Expo Concórdia, evento que ocorrerá em setembro e elevará o volume de usuários do serviço.
Ao longo do curso, a técnica de formação profissional da Unidade, Fernanda Fornari, abordou conceitos de cidadania no transporte de passageiros; atendimento à comunidade e respeito às diferenças individuais; e a importância da ética para o relacionamento interpessoal.
Nas atividades práticas, o grupo fez um percurso com um ônibus da empresa, cujo intuito foi de os motoristas praticarem a empatia, colocando-se no lugar dos usuários. Ao final, eles foram submetidos à uma avaliação, na qual cada um comentou a importância dos treinamentos.