Entrevista com o Diretor Comercial da corretora, Bruno Figueiredo
Com recorde de faturamento no mês de Março, a Zattar Seguros cresceu exatos 67% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. “Nosso forecast era crescer 40%, e entregamos um crescimento bem acima do previsto”, cita o sócio e diretor comercial da corretora, Bruno Figueiredo.
A Zattar Seguros se posiciona fortemente no setor de Transporte e Logística, por meio de soluções que vão além do seguro, envolvendo inteligência e tecnologia.
Dentre essas soluções, destacam-se para este segmento, o SGS, Sistema de Gestão de Sinistros que recebeu o prêmio de inovação em 2022 pela revista Apólice e o Zattar Gestão de Multas, sistema que captura e organiza informações de todas as multas da frota, agregado e terceiros, além de trazer outras informações relevantes para os gestores.
Desde o último ano a corretora tem se estruturado também em mercados que entende serem relevantes para o seu negócio, como por exemplo, o Rural e o de Crédito e Garantias.
‘‘Nosso posicionamento continua sendo no mercado B2B, levando soluções que vão muito além da indenização dos sinistros. Hoje temos estrutura para ajudar nossos segurados com eficiência logística e tecnologia também”, comenta Bruno.
No decorrer do último ano, estruturou a área de ramos elementares, tornando-os competitivos também em outras soluções, além daquelas voltadas ao transporte de cargas, na qual já tem capilaridade nacional.
Além disso, construíram uma área de parceiros, onde já contam com corretoras associadas e indicadores qualificados atuando em conjunto, aumentando a penetração em regiões que não tinham acesso e estrutura para atendimento.
“Parceiros de longa data como a Fetrancesc, por exemplo, tem ajudado em nossa trajetória e nos servem como referência pelo profissionalismo e cuidado ao levar aos transportadores informações, capacitação, soluções relevantes e defesa de seus direitos quando necessário”, destaca Bruno.
Ao ser perguntado sobre como atingiram um crescimento tão acelerado, a resposta de Bruno foi a seguinte: “Entregas consistentes, transparência e proatividade junto aos clientes e seguradoras, são pilares que a empresa transpira para manter qualidade junto a um crescimento tão acelerado”.