Eles pararam o país e agora evitam que o país pare!

Eles pararam o país e agora evitam que o país pare!

Não tínhamos entendimento do tamanho da força dessa classe pouco badalada, longe de estar na moda e composta na grande maioria por pessoas simples. Quando começaram a falar na ‘greve dos caminhoneiros’ olhávamos de lado, encarando apenas como mais uma notícia. Não tínhamos noção de quão rapidamente todos os setores seriam afetados. Os mais interessados, fizeram suas análises e concluíram que seria impossível simultaneamente fechar as principais vias com a polícia trabalhando tão rapidamente.

Sim, eles puderam! Sim, eles foram rápidos o suficiente para isso! Sim, a ‘greve dos caminhoneiros’ nos afetou como nunca imaginávamos que seríamos afetados.

Tente pensar qual outro setor seria capaz de parar um país como eles foram.

É difícil imaginar, e seja honesto, antes da grande parada você não pensaria nos motoristas como a classe capaz de parar o país em uma manifestação.

É difícil pensar em um setor composto por pessoas tão apaixonadas pelo que fazem! A paixão incomum de todos é a liberdade que a estrada transmite e o vínculo homem x máquina. Esses apaixonados formam grupos e se tratam como família. Se fôssemos resumir em uma palavra como eles conseguiram, essa palavra seria: UNIÃO.

Não é mais difícil reconhecer como eles são importantes para o funcionamento do Brasil, principalmente o Brasil, um país onde 60% do escoamento é por estradas, e assim será por muitos anos. E veja só como eles são realmente importantes, estamos diante de uma pandemia nunca antes vista após a febre amarela, estamos diante de uma crise que pode alcançar patamares sem precedentes e quem está novamente no centro da questão?

Os motoristas de caminhões!

Coragem, necessidade e paixão.

Enquanto todos estão em suas casas na quarentena obrigatória, eles continuam movendo o país. Tente imaginar se no meio dessa crise, os motoristas ficassem em quarentena. Se eles não podem, pelo bem da nação, a nação tem a obrigação de reconhece-los.

Todo bombeiro é apontado por crianças pequenas como heróis, isso se chama reconhecimento.

Quando iremos olhar diferente para esses heróis ocultos?

Compartilhe este post