Dagnor Schneider

Uma gestão participativa e em defesa dos interesses do setor. Esta é a principal característica da gestão de Dagnor Schneider, que assumiu a gestão da Fetrancesc em 1º de junho de 2022. Empresário do ramo de transportes, há três décadas atuando no setor.

“Não mediremos esforços para termos um ambiente de trabalho mais digno, decente, seguro e adequado para o Setor de Transporte Rodoviário de Cargas de Santa Catarina e do Brasil.”

Dagnor Schneider, presidente da Fetrancesc

Dagnor Schneider é natural de Concórdia. Formado em Direito, iniciou a vida profissional pela área de fármacos e depois em empreendimentos florestais, por cerca de quatro anos, em Curitiba. Após, trabalhou como bancário em Santa Catarina, em Itajaí e, mais tarde, retornou a Concórdia.

Em 1986, ingressou no Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense (Setcom), para atuar no Departamento Jurídico. Acompanhou ao lado de Pedro Rogério Garcia todo processo de idealização da Coopercarga e, em 1995, foi eleito diretor presidente, cargo que ocupou até 2011.

Sua trajetória continuou sendo traçada no setor do Transporte Rodoviário de Cargas. O empresário não dispensou a oportunidade de conhecer profundamente a atividade de transportes na prática diária e criou a Conlog.

Atualmente, além de ter a responsabilidade de conduzir os desafios da empresa, com mais de 2 mil empregados, tem a missão de representar o sistema conduzindo à presidência da Fetrancesc.

Schneider representa a Fetrancesc na Confederação Nacional do Transporte (CNT), entidade federal à qual a federação é filiada.