SEST SENAT negocia sede própria com prefeitura de Tubarão

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT negocia sede própria com prefeitura de Tubarão

SEST SENAT negocia sede própria com prefeitura de Tubarão

Reunião entre o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina, Ari Rabaiolli, se reuniu nesta sexta-feira, 23, em Tubarão, com o prefeito da cidade, Joares Ponticelli, para tratar sobre investimentos para o SEST SENAT de Tubarão. A doação de um terreno pelo município foi o principal assunto tratado.

‘’A ideia é ter uma sede do SEST SENAT aqui na cidade em 2019. A doação do terreno é uma etapa importante para iniciarmos esse planejamento’’, destacou Rabaiolli. A área a ser doada está localizada no bairro São João e as medidas atenderiam as exigências para a construção da unidade.

A única sede do SEST SENAT na região Sul catarinense é em Criciúma. Os colaboradores do transporte da região precisam viajar para a cidade para utilizar os serviços oferecidos pela unidade. Com a sede própria haverá melhor atendimento para os trabalhadores da região.

Também participaram da reunião na prefeitura o presidente do Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região de Amurel, Riberto Lima, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Alexandre Moraes.

Ações do SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) foi criado em 1993 e tem como objetivo atender às demandas profissionais e sociais do transporte no Brasil, além de elevar a qualidade de vida dos trabalhadores, suas famílias e comunidade.

Além de serviços odontológicos, nutricionais, psicológicos e fisioterapêuticos, o SEST SENAT oferece cursos profissionalizantes e espaços para lazer. Em Santa Catarina, há 11 unidades que disponibilizam esses serviços para os trabalhadores do transporte e seus dependentes.

Compartilhe este post