Curso de Qualidade no Atendimento do Detran acontece no Sest Senat

  1. Início
  2. Notícias
  3. Curso de Qualidade no Atendimento do Detran acontece no Sest Senat

Curso de Qualidade no Atendimento do Detran acontece no Sest Senat

Florianópolis, 12.8.05 – Com o objetivo de aprimorar os serviços que presta ao cidadão, o Departamento Estadua de Trânsito (Detran/SC) promove, até meados de setembro, um curso de qualidade no atendimento, dirigido aos mais de 200 funcionários do Departamento e da Circunscrição Regional de Trânsito Ciretran) da Capital envolvidos no atendimento ao público e na operacionalização das atividades ligadas ao trânsito. Ministrado pela psicóloga Rosângela Luchtemberg Bittencourt, da Gerência de Campanhas Educativas, o curso teve início nos dias 1º e 2º de agosto, com as aulas dirigidas aos gerentes e coordenadores do órgão, incluindo seu diretor, delegado Paulo Roberto Dias Neves.
O corpo de funcionários foi dividido em 12 turmas, com aulas ministradas numa sala cedida pelo Sest/Senat, no Jardim Atlântico. As turmas são subdivididas em grupos de trabalho, que analisam um texto sobre o que seria o ideal do atendimento, conferem com a realidade que se observa em nosso dia-a-dia e discutem meios de levar o real o mais próximo possível do ideal. O curso será estendido a todas as Ciretrans e Citrans (Circunscrições de Trânsito) do Estado.
Antes de se definir os pontos de enfoque do curso, foi realizada pesquisa interna entre os funcionários do Detran e da Ciretran da Capital, de modo a traçar um perfil de seus anseios, de seu engajamento e de sua percepção em relação aos aspectos institucionais, tecnológicos e humanos do órgão. Foram respondidos 196 questionários, dentro do projeto “Capacitação de Funcionários do Detran e da Ciretran da Capital”. Fonte: Imprensa Detran

Compartilhe este post