Fórum regional pela defesa da vida no trânsito

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fórum regional pela defesa da vida no trânsito

Fórum regional pela defesa da vida no trânsito

Florianópolis, 25.2.05 – Estiveram reunidos ontem, na Confederação Nacional dos Transportes (CNT/Sest/Senat), em Florianópolis, representantes de órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos com trânsito, para oficializar a criação do Fórum Regional da Grande Florianópolis para a Preservação da Vida no Trânsito.
A iniciativa reuniu representantes municipais gestores de tráfego, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Detran, Denit, Conselho Estadual de Trânsito e UFSC. Eles realizarão encontros a cada 45 dias, com o objetivo de promover estratégias que previnam e reduzam o número de acidentes de trânsito nos municípios da região metropolitana.
O coordenador de projetos especiais do Ministério dos Transportes, Waldemar Fini Júnior, participou da sessão de “inauguração” do fórum. Ele apresentou os trabalhos que realiza e os que pretende desenvolver à frente de sua coordenadoria e recebeu proposta para a formalização de dois projetos pilotos.

Criação de uma central de informações

Um deles seria a criação de uma central de informações de acidentes para facilitar a busca por informações sobre as vítimas.
O outro projeto é o Sistema de Informação de Mortes no Trânsito. Segundo o coordenador do fórum e gerente da CNT/Sest/Senat, João Alfredo Brodt, o Simat só não está operando porque parcerias ainda estão sendo firmadas O custo deve chegar a R$ 370 mil. A idéia é do professor Fernando Machado, da UFSC, que recebeu apoio de Waldemar Fini Júnior. Fonte: Diário Catarinense

Compartilhe este post