Secretário Benedet quer audiências públicas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Secretário Benedet quer audiências públicas

Secretário Benedet quer audiências públicas

Florianópolis, 20.5.04 O projeto apresentado ontem ao secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, despertou o interesse da instituição. Tanto que o secretário questionou sobre a utilização no gerenciamento dos veículos da secretaria.
“Temos que amadurecer a idéia e saber dos resultados neste primeiro período de implantação. Mesmo assim, vamos sugerir uma audiência pública para debater as vantagens deste sistema e num segundo momento o processo licitatório”, ressaltou.
A proposta dos empresários acontece num período de reestruturação da Polícia Civil, onde a divisão de roubo a carga foi extinta. Para o diretor executivo da Federação das Empresas de Transporte de Cargas (Fetrancesc), Pedro Lopes, a delegacia não cumpria a necessidade do setor.
Um exemplo apontado por Lopes, está na falta de comunicação entre as delegacias do Estado. “Nas delegacias as ocorrências são avaliadas da mesma maneira, mesmo sendo um roubo de R$ 100 ou R$ 100 mil. Isso quando as informações são repassadas aos órgãos competentes”, lamenta.
Diante disto, o secretário deve promover uma reunião entre a Diretoria de Combate ao Crime Organizado e a direção da Fetrancesc. O objetivo é estabelecer estratégias de combate a quadrilhas de roubo a cargas na região. Fonte: MG/DC

Compartilhe este post