Dalcóquio inicia testes de novo terminal em Itajaí

  1. Início
  2. Notícias
  3. Dalcóquio inicia testes de novo terminal em Itajaí

Dalcóquio inicia testes de novo terminal em Itajaí

Itajaí, 21.8.06 – Foram iniciados esta semana os testes para início de operação regular do terminal Trocadeiro, do grupo Dalçóquio, no porto de Itajaí. A empresa, que já está instalada na margem direita do rio Itajaí-Açu, irá movimentar inicialmente cerca de 1 milhão de toneladas de bobinas de aço produzidas pela Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST). Outras tipos de carga devem entrar em operação futuramente. Para instalar o terminal a Dalcóquio investiu cerca de R$ 15 milhões.
O teste para o processo de movimentação de carga está sendo feito com um primeiro lote de bobinas com 7,1 mil toneladas, que chegou ao terminal na última quarta-feira (16), juntamente com outras duas cargas não especificadas pela assessoria de imprensa do porto.
Depois de chegar a Itajaí as bobinas de aço serão transportadas por terra para a empresa Vega do Sul, em São Francisco do Sul, que produz chapas de aço para a indústria automobilística e de eletrodomésticos (linha branca). Os valores envolvidos na movimentação da carga não foram divulgados, mas o contrato para prestação do serviço tem prazo inicial de dois anos.
O Trocadeiro é o terceiro terminal privado já em operação em Itajaí. Também estão em funcionamento os terminais da Braskarne, do grupo Cargil, e da Dow Química. Juntos, de janeiro a julho, os dois terminais privados movimentaram 179,2 mil toneladas de mercadorias em 56 atracações. Outros cinco terminais privados já têm autorização do governo federal para operar.

Fonte: NetComex

Compartilhe este post