Projeto consolida relação com a sociedade, diz Pedro Lopes

  1. Início
  2. Notícias
  3. Projeto consolida relação com a sociedade, diz Pedro Lopes

Projeto consolida relação com a sociedade, diz Pedro Lopes

Florianópolis, 25.1.06 – Pedro Lopes considera o cartão Fetrancesc Sest Senat Comunidade, a consolidação de uma relação com a sociedade. ?Na realidade, já atendemos a comunidade com os diversos serviços do Sest Senat, mas agora essas mesmas pessoas e o trabalhador do transporte terão a extensão de benefícios nas compras de produtos e serviços oferecidos por diversos estabelecimentos comerciais?. Essa iniciativa, segundo Pedro Lopes, é uma decisão do Conselho Regional do Sest Senat e segue as diretrizes do Conselho Nacional da Instituição para o período de 2006/2011. E uma delas é a geração de receita para que a instituição possa ser auto-sustentável.
?É uma proposta inovadora dentro do sistema S e dentro do próprio Sest Senat e para a marca Sest Senat?, diz o diretor, João Alfredo Brodt. Além disso, defende ele, é um programa que reforça a missão da instituição, que a de oferecer qualidade de vida ao trabalhador e à comunidade. ?Com isso estamos atingindo o nosso objetivo?, destaca. Por ser o cartão uma tendência mundial, é um passo para se enquadrar nesse quesito e isso vai significar agilidade de atendimento. Para Mauro Poy, essa parceria vai permitir uma amplitude de benefícios aos usuários, já que o Sidesc oferece uma rede de 5 mil pontos conveniados para o uso do cartão.

Seguraça para o trabalhador

Facilitar o acesso aos serviços de saúde é o grande atrativo do cartão Fetrancesc Sest Senat Comunidade, diz a funcionária da gerencia de Campanhas Educativas do Detran de Florianópolis, Elisandra Fortkamp. Ela disse que o corpo funcional do órgão já vinha demonstrando interesse por um tipo de benefício, já que a saúde pública é difícil e a privada é cara. Então, segundo ela, isso também vai trazer mais segurança e conforto ao trabalhador, que sabe que a qualquer hora que precisar vai ter o serviço a sua disposição.
Já o diretor da Esec (Escola Superior de Educação Corporativa), Paulo Guilhon, considerou esse projeto fantástico, porque a Fetrancesc e o Sest Senat atuam em favor da área social. Para ele é preciso que outras instituições sigam e abracem a bandeira do social, já que no país os governos não conseguem atender a demanda, especialmente em áreas como a saúde e a educação. ?Esse cartão significa o desenvolvimento social?.
Guilhon também elogiou a iniciativa da Fetrancesc de atuar no projeto de controle de poluição do setor de transporte de cargas. Ele defende que ele além de ser altamente empreendedor, é pensar no hoje e no futuro. E ainda ter vantagem com isso, já que o controle de poluição, além dos benefícios ambientais, uma ação belíssima que será trocada por benefícios, nesse caso os créditos de carbono previstos no Protocolo de Kyoto. Fonte: juraci perboni/imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post