Despoluir estará nas empresas de transporte de Jaraguá do Sul

  1. Início
  2. Notícias
  3. Despoluir estará nas empresas de transporte de Jaraguá do Sul

Despoluir estará nas empresas de transporte de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul, 15.8.08 – A unidade móvel de Florianópolis do Despoluir estará em Jaraguá do Sul, entre os dias 18 e 22 de agosto para aferir os veículos das empresas de transporte daquela região, vinculadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Santa Catarina (Setcesc). O objetivo desse trabalho, diz o técnico Cristiano Santos, é verificar as condições dos caminhões, quando às normas do Conama para a emissão de poluentes.
O técnico de Concórdia estará com a unidade móvel, na próxima semana, nas empresas de Chapecó e de Concórdia para avaliação dos caminhões. As empresas Coopercargo e Transjoi de Joinville serão visitadas, na próxima semana, pelo tecnico Jorge Krueger com a unidade móvel de Joinville.
O opacímetro é o equipamento usado pelas unidades móveis do Despoluir para analisar a fumaça resultante da queima de diesel e que indica se o ceículo está lançando poluentes no ar. Quando há o problema, normalmente ocorre por falta de manutenção do veículo e normalmente falta de regularem do motor. Além de evitar a contaminação do ar, o controle permite conumir menos combustível e ter menor gastos com manutenção.
Informações para agendar a visita do Despoluir pelo telefone (48) 3248 1104

Compartilhe este post