Licitação de porto é cancelada Licitação de porto é cancelada

  1. Início
  2. Notícias
  3. Licitação de porto é cancelada Licitação de porto é cancelada

Licitação de porto é cancelada Licitação de porto é cancelada

Brasília, 1º.1.09 – A Secretaria Especial de Portos (SEP) cancelou na tarde da terça-feira, dia 30, a consulta emergencial de contratação de três empresas para reconstrução dos berços do Porto de Itajaí destruídos pela enxurrada das enchentes.
A SEP lançou nova consulta a 20 empresas e deve abrir os envelopes com os orçamentos no dia 8 de janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da SEP, o ministro da SEP, Pedro Brito, considerou os valores apresentados pelas empresas muito altos, uma vez que o próprio Porto de Itajaí fez um orçamento de R$ 350 milhões e as propostas oferecidas pelas empresas mais em conta superavam em muito este valor.
A SEP consultou 10 empresas na primeira vez e agora vai consultar mais 10, num total de 20 empresas para tocar de uma vez o projeto de reconstrução.
A ideia é contratar três empresas para que uma desenvolve a obra do berço 1, a segunda faça a obra do berço 3 e a outra execute a reconstrução do pátio, que cedeu à força das águas.
Em Itajaí, a notícia não foi bem recebida, uma vez que o município espera a reconstrução do porto com a maior rapidez possível e já esperou além dos prazos estabelecidos pela SEP a chegada da draga responsável pela dragagem do rio, que só aportou em Itajaí na madrugada da terça-feira, quando deveria estar no porto desde o dia 12 de dezembro. Fonte: Dário Catarinense

Compartilhe este post