Moradores de Palhoça terão de pagar pedágio

  1. Início
  2. Notícias
  3. Moradores de Palhoça terão de pagar pedágio

Moradores de Palhoça terão de pagar pedágio

Palhoça, 16.5.08 – Os moradores da Bacia do Maciambu, em Palhoça, na Grande Florianópolis, terão de pagar o pedágio que será implantado no trecho da BR-101 que passa pelo município. A sugestão de isenção havia sido feita pela prefeitura, que chegou a cadastrar 1,5 mil dos 6,5 mil veículos de moradores que circulam na região.
Segundo a empresa concessionária, o contrato com o governo federal prevê a isenção de tarifa apenas para veículos oficiais e os de emergência que estiverem em serviço. A empresa justifica que, no leilão realizado pelo governo, ofereceu uma tarifa de pedágio 63% menor que a máxima estabelecida.
? A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) explicou ao prefeito (de Palhoça) que não é possível fazer isenções para moradores porque a tarifa já está muito reduzida e não seria justo fazer uma isenção para um município e não para outros. A tarifa iria acabar sendo pagas por outras pessoas ? explicou o presidente da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR) de Santa Catarina e do Paraná, João Chiminazzo Neto.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, Nirdo Artur Luz, na segunda-feira a Câmara deverá entrar com uma ação na Justiça contra a ANTT para solicitar a isenção da cobrança.
? Eles têm um compromisso de fazer um anel viário de Palhoça até Biguaçu, antes de começar a cobrar pedágio. Estivemos no Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) duas vezes e está previsto no contrato ? explicou.
Fonte: Diário Catarinense

Compartilhe este post