Virada da Saúde do SEST SENAT Florianópolis atenderá trabalhadores do transporte

  1. Início
  2. Notícias
  3. Virada da Saúde do SEST SENAT Florianópolis atenderá trabalhadores do transporte

Virada da Saúde do SEST SENAT Florianópolis atenderá trabalhadores do transporte

Florianópolis, 20.4.16 -O SEST SENAT Florianópolis participa da primeira edição da Virada da Saúde Floripa  entre os dias 25 de abril, nas dependências da Unidade e 1º de maio, no Parque de Coqueiros. Serão oferecidos serviços como teste de glicemia, aferição de pressão, ginástica laboral, verificação do Índice de Massa Corporal e massoterapia, além de dicas sobre dieta adequada e exercícios físicos.

Os serviços serão oferecidos a todos os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A Virada da Saúde é um projeto do Instituto Saúde e Sustentabilidade em parceria com entidades de Florianópolis que tem a finalidade de promover o viver saudável em grandes cidades.

A Capital catarinense foi escolhida como a segunda cidade a promover o evento que já acontece em São Paulo. E o SEST SENAT foi convidado a realizar uma programação para a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do transporte.

Este é o segundo evento no mês dedicado a ações de prevenção para a saúde. Durante duas semanas a partir de 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, o SEST SENAT Florianópolis atendeu trabalhadores do transporte nas empresas e nos terminais de Canavieiras e no termina Central da Capita.

Foram realizados 856 procedimentos entre verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), ginástica laboral, verificação da pressão arterial e massoterapia. A ênfase em saúde tem como motivo a necessidade de os trabalhadores cuidarem de sua saúde, através da alimentação, da prática de atividades físicas e de lazer e exames preventivos, porque ajuda a melhorar a sua rotina de trabalho. Informações pelo telefone (48) 32816200. Veja programação completa http://viradadasaude.org.br/floripa/

Conscientização de pedestres e condutores – Vem aí o Maio Amarelo, movimento para chamar a atenção pelo alto índice de mortos e feridos no trânsito. As Unidades do SEST SENAT já definiram a programação que vai marcar o mês de maio. Veja no site www.fetrancesc.com.br.

Compartilhe este post