Presidente do Sitran se encontra com ministro da Justiça Sérgio Moro

  1. Início
  2. Notícias
  3. Presidente do Sitran se encontra com ministro da Justiça Sérgio Moro

Presidente do Sitran se encontra com ministro da Justiça Sérgio Moro

O presidente do Sitran, Deneraci Perin, acompanhou agenda cumprida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em Chapecó nesta sexta-feira (7). Moro veio a Chapecó para conhecer mais de perto o trabalho de ressocialização executado pelo Complexo Penitenciário local. O ministro já havia elogiado o modelo desenvolvido no município, fato que o motivou conhecer pessoalmente o sistema.

Dia histórico – Diante da importância da viagem, Perin considerou a vinda do ministro como “uma data histórica para Chapecó”. Acredita que a vinda do ministro significará, em curto/médio prazo, “muitos benefícios à população”.

Exemplo para o Brasil – Moro diz ter feito uma “visita inspiradora e gratificante”, ao falar sobre a agenda cumprida. Considerado o complexo um modelo de estrutura “que serve de exemplo para ser construído em outras regiões do país”. Foi taxativo ao dizer que o complexo penitenciário de Chapecó “realmente é impressionante”. Fez questão de individualizar a ação aqui desenvolvida citando que “nós temos uma visão de que os presídios brasileiros são todos terríveis. Claro que temos alguns em situação lamentável e temos que melhorar, mas é ao contrário daqui”. A idéia é disseminar a fantástica experiência no Brasil.

Compra de hortaliças – Convênio assinado com a Prefeitura de Chapecó viabiliza a aquisição de até 10% do consumo do município da horta mantida pelos detentos da Penitenciária Agrícola de Chapecó. Os alimentos serão usados para abastecer a rede de assistência social e os programas de segurança alimentar e nutricional do município.

Contorno – Outro fator de relevância foi o anúncio do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, de que assinará convênio para construção do contorno rodoviário ligando a BR 282 à 283, região Oeste do município. Referencias são a as comunidades de Colônia Bacia e Linha Simoneto.

A programação cumprida por Sérgio Moro foi acompanhada pelo prefeito Luciano Buligon, governador Moisés e pela vice-governadora Daniela Reinehr. A deputada federal chapecoense Caroline de Toni também esteve em todos os atos.

 

Compartilhe este post