Reuniões de Câmaras Temáticas da Fetrancesc têm sucesso de público

  1. Início
  2. Notícias
  3. Reuniões de Câmaras Temáticas da Fetrancesc têm sucesso de público

Reuniões de Câmaras Temáticas da Fetrancesc têm sucesso de público

As reuniões das Câmaras Frigorificada e Lotação e Fracionada da Fetrancesc, realizadas nesta quinta-feira, 2 de julho, tiveram sucesso de público: cerca de 100 transportadores trocaram importantes informações nos encontros que aconteceram pela manhã e pela tarde, por meio virtual, cerca de 50 em cada um.

Pela manhã, os integrantes da Câmara Frigorificada, trataram das legislações referentes ao Vale-Pedágio e seus prejuízos para os caminhoneiros, o Governo e a sociedade; e ao Código Identificador de Operação do Transporte (CIOT); canal verde; multas; além de assuntos relacionados à referida atividade, bem como os impactos da pandemia da Covid-19 no segmento do transporte e a atuação da Fetrancesc, Transpocred e Conselho Regional do SEST SENAT/SC frente à situação. Assuntos que foram repetidos à tarde, na reunião da Câmara de Lotação e Fracionada.

Para o presidente das Fetrancesc, Ari Rabaiolli, as reuniões virtuais têm sido excelentes alternativas neste momento de isolamento, sobretudo facilitaram a participação de mais transportadores. “Em tempos ‘normais’, o transportador precisava se deslocar para participar da reunião. Hoje, em poucos cliques, estamos todos em um mesmo ambiente, com alta produtividade”, disse ao avaliar o sucesso de público em ambos os encontros.

“Temos a oportunidade de debater assuntos do cotidiano dotransportador”, disse Rabaiolli. “São eles que nos apresentam as propostas e nós buscamos informações e soluções para cada uma delas”, acrescentou.

Visão compartilhada pela Relações Institucionais da Fetrancesc, Marcia Calderolli, que enalteceu a importância dos encontros virtuais pela facilidade para que mais do que um colaborador da empresa participe e faça suas contribuições. “O convite está aberto a todos os associados, e os que querem se associar aos sindicatos. Eles não precisam se ausentar das suas empresas e o gestor pode permitir que profissionais ligados as áreas e assuntos discutidos possam acompanhar as reuniões, o que amplia e implementa seus conhecimentos e ações para uma gestão mais eficiente no seu cotidiano”, destacou.

Compartilhe este post